Em confronto válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro e disputado na Vila Belmiro, o Inter venceu o Santos por 2 a 1 na noite dessa quarta-feira (23), com gols de Carbonero e Borré. Barreal descontou para o time paulista. Com o resultado, a equipe de Roger Machado subiu para a 10ª posição da tabela, com 20 pontos. Já neste domingo (27), o Colorado recebe o Vasco pelo torneio nacional, a partir das 18h30min.
Foi a terceira vitória consecutiva do Inter no Brasileirão na retomada do calendário, após a paralisação para o Mundial de Clubes da Fifa. Nas rodadas anteriores, o clube gaúcho havia superado Vitória e Ceará, ambos por 1 a 0, jogando em Porto Alegre.
Já na próxima semana, o Colorado tem um mais um compromisso na Copa do Brasil. Em jogo de ida pelas oitavas de final, o time de Roger Machado encara na quarta-feira (30) o Fluminense, no Beira-Rio, às 21h30min. O duelo de volta será no dia 7 de agosto (quinta-feira), no Maracanã, no mesmo horário.
O jogo
As duas equipes fizeram um primeiro tempo movimentado na Vila Belmiro. Com apenas 1 minuto de confronto, Rollheiser colocou o goleiro Rochet para trabalhar com um chute de fora da área. O Santos estava melhor quando o Inter abriu o placar já aos 8 minutos. Em um contra-ataque fulminante, Carbonero foi lançado, passou por Escobar e Brazão e tocou para fazer 1 a 0.
Só que o Peixe não sentiu o gol e continuou partindo para cima em busca do empate, enquanto o Colorado se fechou. Aos 38min, Neymar, sozinho, cabeceou nas mãos de Rochet. Depois, aos 42 minutos, Deivid Washington carimbou a trave em um chute de fora da área.
Já nos acréscimos, o Inter poderia ter feito o segundo gol com Wesley, mas Brazão fez uma grande defesa para evitar o tento.
Logo no início do segundo tempo, o Colorado perdeu mais uma boa chance de marcar. Dessa vez, Borré parou em Brazão. Aos poucos, o Santos foi entrando no jogo e começou a pressionar. Aos 10min, Deivid Washington acertou a trave e, na sequência, Neymar chutou sobre o gol.
O Peixe trocava passes em busca de espaço. Até que aos 27 minutos, o árbitro marcou pênalti a favor do Inter por um desvio no braço direito de Escobar. Borré converteu com categoria para fazer 2 a 0 para o Colorado.
Pressionado, o Santos até tentou reagir e conseguiu descontar com Barreal já nos acréscimos. Até que os 50 minutos, Neymar carimbou a trave, viu a bola não entrar em um lance milimétrico e lamentou bastante o gol que poderia ter evitado a derrota do Peixe. Fim de jogo: 2 a 1 para o Inter na Vila Belmiro.
Ficha técnica
– Santos: Gabriel Brazão; Escobar (Igor Vinícius), João Basso, Luan Peres e Souza; João Schmidt, Zé Rafael (Bontempo) e Neymar; Rollheiser (Robinho Jr.), Deivid Washington (Luca Meirelles) e Guilherme. Técnico: Cleber Xavier.
– Inter: Rochet; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Thiago Maia (Diego Rosa), Bruno Henrique (Luis Otávio), Wesley (Alan Benítez), Alan Patrick e Carbonero (Bruno Tabata); Borré (Enner Valencia). Técnico: Roger Machado.
– Arbitragem: Lucas Paulo Torezin (PR), auxiliado por Guilherme Dias Camilo (MG) e Rafael Trombeta (PR). VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG).
As informações são do jornal O Sul.