Horário sem programação!

Esportes

Grêmio empata com o Vasco pelo Brasileirão

Grêmio empata com o Vasco pelo Brasileirão
Foto: Alexandre Durão/Grêmio FBPA
  • 19/07/2025 - 22:31
  • Atualizado 19/07/2025 - 22:32

No final da tarde deste sábado, o Grêmio empatou com o Vasco por 1 a 1 em partida realizada no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro, pela 15ª rodada do Brasileirão. O gol gremista foi marcado por Gustavo Martins, no segundo tempo.

A partida começou com o Grêmio levando perigo logo cedo. Aos três minutos, a defesa do Vasco vacilou e Braithwaite ficou em condições para avançar. O dinamarquês passou para Edenílson, que tocou para Cristian Olivera chutar de fora da área para defesa de Léo Jardim.

Aos nove minutos, Alysson avançou pelo lado direito e invadiu a área, mas na hora da finalização, foi travado e a bola saiu pela linha de fundo. Na cobrança de escanteio, Gustavo Martins escorou de cabeça para Braithwaite na segunda trave. O atacante testou firme, mas o goleiro fez grande defesa e na sequência a zaga afastou, impedindo o gol gremista.

A primeira etapa seguia com o Vasco tendo mais a posse de bola, mas encontrava o Grêmio bem posicionado e dificultando as criações ofensivas da equipe carioca. Com poucos riscos defensivos, o Tricolor buscava os ataques nas bolas longas para aproveitar as linhas vascaínas adiantadas.

Aos 18 minutos, Cristian Olivera obrigou Léo Jardim a fazer mais uma defesa. Nuno Moreira escorregou e Dodi roubou a bola e saiu em contra-ataque pela esquerda. O uruguaio ajeitou para a perna direita e chutou forte para defesa do arqueiro.

Com as melhores oportunidades criadas na partida, o Tricolor viu o Vasco balançar a rede aos 34 minutos, com Hugo Moura. O lance foi revisado pelo VAR, que identificou impedimento e o árbitro anulou o gol.

Na reta final do primeiro tempo, aos 47 minutos, Vegetti acertou a trave e, na sequência, parou na defesa de Tiago Volpi após cabeceio.

Para o segundo tempo, o técnico Mano Menezes mexeu na equipe pela primeira vez. Edenílson deixou o campo para a entrada de Villasanti. Com a bola rolando para os 45 minutos finais, o Vasco tentava impor seu ritmo, enquanto o Tricolor se defendia para sair em contra-ataque.

Mano mexeu mais duas vezes na equipe. Cristaldo e Pavón entraram nos lugares de Alex Santana e Cristian Olivera.

Aos 18 minutos, Lucas Freitas recebeu no segundo poste. A defensiva gremista tentou o corte, mas o Vasco abriu o placar. Aos 20, Tiago Volpi saltou para fazer a defesa em finalização de fora da área.

Em mais uma mudança no time, Riquelme entrou no lugar de Alysson. A última substituição foi a entrada de André Henrique no lugar de Braithwaite.

O Tricolor não desistiu e passou a ganhar espaço no campo de ataque. Depois da cobrança de falta, a bola sobrou para Pavón, na ponta direita, cruzar na medida para Gustavo Martins empatar o jogo de cabeça, aos 34 minutos.

Três minutos depois, André Henrique recebeu nas costas da marcação e tentou surpreender Léo Jardim, que saiu do gol, com uma finalização por cobertura, mas a bola parou no travessão.

No primeiro minuto dos acréscimos, Tiago Volpi fez boa defesa em cabeceio da pequena área, segurando firme para manter a igualdade no placar.

Com o final da partida, agora, o Grêmio retoma suas atenções para o jogo de volta dos playoffs da Conmebol Sul-Americana, contra o Alianza Lima, do Peru. A partida será disputada na Arena do Grêmio, às 21h30 da próxima quarta-feira.