O Grêmio venceu o Juventude por 2 a 1 na noite deste sábado (22/02), pelo jogo de ida das semifinais do Gauchão Superbet 2025, disputado na Arena. Braithwaite e Cristian Oliveira marcaram para o Tricolor, enquanto Batalla anotou para o Papo.
Com o resultado, a equipe gremista pode empatar o duelo da volta, que ainda assim se classifica para a decisão. Os Jaconeros precisam vencer por dois gols de diferença para chegar à final. Caso a equipe da Serra vença por um gol, a classificação será decidida nos pênaltis.
Juventude e Grêmio voltam a se enfrentar no próximo sábado (01/02), às 16h30, no Alfredo Jaconi, pelo jogo de volta das semifinais. Quem passar enfrenta na decisão o vencedor do confronto entre Inter e Caxias.
O jogo
A primeira etapa foi movimentada. O Grêmio começou no ataque e saiu na frente aos 12 minutos. João Pedro cruzou da direita e Braithwaite chutou de primeira para abrir o placar.
Aos poucos, o Juventude equilibrou as ações e conseguiu o empate aos 33. Batalla arrematou de fora da área, a bola desviou na defesa e foi para as redes.
No segundo tempo, o Tricolor voltou a ficar em vantagem. Aos seis, Amuzu invadiu a área e tocou para Cristian Oliveira, que finalizou para o gol, marcando o segundo.
Aos 37, após contra-ataque em velocidade, Cristian Oliveira cruzou para Edenilson completar para as redes. Porém, após revisão do VAR, o árbitro Jonathan Pinheiro anulou o gol por conta de uma falta cometida por Camilo na origem do lance.
Por Leonardo Fister - Federação Gaúcha de Futebol