Horário sem programação!

Esportes

Guarany vence São Luiz; Monsoon e Ypiranga empatam

Guarany vence São Luiz; Monsoon e Ypiranga empatam
Foto: Fernando Cezar/Fotografia FRC via site da FGF
  • 21/02/2025 - 11:13

Duas partidas deram início às semifinais da Taça Farroupilha do Gauchão Superbet 2025 na noite desta quinta-feira (20/02). Com um gol nos acréscimos, o Guarany venceu o São Luiz por 1 a 0 no 19 de Outubro. Mais cedo, Monsoon e Ypiranga empataram em 1 a 1 no Estádio do Vale.

Agora, as quatro equipes voltam suas atenções para os jogos de volta das semifinais da Taça Farroupilha, que serão disputadas no domingo (23/02) e na segunda-feira (24/02). 

Neste sábado (22/02), começam as semifinais do Gauchão. Às 16h30, o Caxias enfrenta o Inter no Centenário. Mais tarde, às 21h30, o Grêmio encara o Juventude na Arena.

O fim de semana também terá a disputa da segunda rodada do Quadrangular da Permanência. No sábado, às 19h, o Brasil-Pel recebe o São José no Bento Freitas. Já no domingo, às 16h, o Pelotas mede forças com o Avenida na Boca do Lobo.

Monsoon 1 x 1 Ypiranga

O Monsoon saiu na frente, em duelo disputado no Estádio do Vale. Aos 18 minutos do primeiro tempo, Leandro deu assistência para Tony Junior, que bateu na saída de Edson para abrir o placar.

Na segunda etapa, o Ypiranga chegou ao empate. Aos sete, Lucas Ramos cobrou escanteio e o zagueiro Arthur tocou com o braço na bola dentro da área. Pênalti. Galego foi para cobrança e deixou tudo igual.

Com o resultado, quem vencer o duelo da volta garante uma vaga na final da Taça Farroupilha. Caso o duelo termine empatado, a classificação será decidida nos pênaltis. Canarinho e Trovão da Zona Sul voltam a se enfrentar na segunda-feira (24/02), às 19h, no Colosso da Lagoa.

São Luiz 0 x 1 Guarany

No 19 de Outubro, São Luiz e Guarany fizeram um duelo bastante equilibrado e com poucas chances de gol na primeira etapa. O Rubro assustou aos 13 minutos. Diego Gabriel arriscou de fora da área e mandou à esquerda de Jonathan. A melhor oportunidade do Índio foi aos 49. Denis Germano deu passe para Yan Philippe, que finalizou na rede pelo lado de fora.

Na segunda etapa, a partida continuou equilibrada. Até que aos 45, a rede finalmente balançou. Após cobrança de escanteio, Rogério Sena cabeceou para o gol, garantindo a vitória da equipe de Bagé.

Com o resultado, o Índio pode empatar o jogo da volta, que ainda assim garante vaga na final. Já o Rubro precisa vencer por dois gols de diferença para se classificar. Em caso de vitória por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. Guarany e São Luiz voltam a se enfrentar neste domingo (23/02), às 19h, no Estrela D´Alva. 

Por: Leonardo Fister - Federção Gaúcha de Futebol