Ouça agora

REDE GAÚCHA SAT

Política

Pimenta pede à PGR que Bolsonaro use tornozeleira eletrônica

Pimenta pede à PGR que Bolsonaro use tornozeleira eletrônica
Valter Campanato/Agência Brasil
  • 22/02/2025 - 10:45
  • Atualizado 22/02/2025 - 10:46

Ex-ministro da Secretaria de Comunicação Social do governo Lula, o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS) acionou a Procuradoria-Geral da República (PGR) pedindo que seja colocada uma tornozeleira eletrônica no ex-presidente Jair Bolsonaro. Segundo Pimenta, a medida cautelar serve para evitar uma possível fuga do ex-chefe do Executivo.

No ofício enviado nesta quinta-feira (20/02) para o procurador-geral da República, Paulo Gonet, Pimenta cita reportagens da imprensa que apresentam discussões de Bolsonaro com aliados, após a denúncia da PGR feita na terça, sobre uma possibilidade de uma fuga do país. A defesa do ex-presidente, porém, nega que ele vai se exilar ou pedir um asilo em uma embaixada.

"Considerando a necessidade de resguardar a ordem pública, a instrução processual e a eficácia da persecução penal, faz-se imperativo que seja imposta a Jair Bolsonaro a utilização de tornozeleira eletrônica como medida cautelar adequada e proporcional aos fatos noticiados", afirmou Pimenta no ofício enviado nesta terça.