A sétima rodada do Gauchão Superbet 2025 terminou com mais duas equipes classificadas para as semifinais, na noite desta quarta-feira (12/02).
No 19 de Outubro, o Inter venceu o São Luiz por 3 a 1, assegurou a classificação e a liderança do Grupo B. Mais cedo, Guarany e Caxias empataram sem gols no Estrela D´Alva. O resultado garantiu ao Grêmio uma vaga nas semifinais.
Mais tarde, o Ypiranga venceu o Brasil-Pel por 2 a 1 no Bento Freitas. Com estes resultados, Grená e Canarinho entram na última rodada brigando pela última vaga nas semifinais.
Outros dois jogos da noite terminaram empatados. Nos Eucaliptos, Avenida e Juventude ficaram no 1 a 1. O placar de 1 a 1 também se repetiu no confronto entre São José e Monsoon, disputado no Francisco Novelletto.
Agora, os clubes voltam suas atenções para os jogos da última rodada do Gauchão 2025. Todas as partidas serão disputadas no sábado (15), às 16h30.
São Luiz 1 x 3 Inter
Em duelo disputado no 19 de Outubro, o Inter saiu na frente. Aos 12 minutos, Vitinho recuperou a bola no ataque e chutou no canto de Guilherme Medina para abrir o placar.
O São Luiz reagiu aos 30. Matheuzinho cobrou falta e Rafael Goiano cabeceou sem chances para Anthoni, empatando o jogo.
No segundo tempo, o Colorado passou à frente novamente. Aos 21, Borré cruzou da esquerda para Enner Valencia. O atacante dominou com o ombro e chutou no canto para anotar o segundo.
Três minutos depois, Enner Valencia deu assistência para Wanderson, que finalizou com força, marcando o terceiro e fechando o placar.
Com a vitória, o Internacional foi a 17 pontos, assegurou a classificação para as semifinais e assumiu a liderança da classificação geral. O Rubro, por sua vez, está na quarta posição do Grupo C, com seis pontos. Na última rodada, o Inter enfrenta o Monsoon no Beira-Rio. Já o São Luiz visita o Guarany.
Brasil-Pel 1 x 2 Ypiranga
No Bento Freitas, o Ypiranga balançou a rede aos seis minutos do primeiro tempo. Galego recebeu passe e chutou rasteiro, abrindo o placar.
Na segunda etapa, o Brasil-Pel ficou com um jogador a menos. Aos 14, Áquila fez falta em Roca e tomou o segundo cartão amarelo, sendo expulso da partida.
Aos 20, o Canarinho ampliou a vantagem. Felipe Marques deu assistência para Galego, que deslocou o goleiro e marcou o segundo.
O Xavante descontou aos 38. Vini Charopem bateu de esquerda e acertou o ângulo do goleiro Edson.
Com a vitória, o Canarinho é o terceiro colocado do Grupo B, com 12 pontos. Já o Xavante está na terceira posição do Grupo C, com seis pontos. Na próxima rodada, o Brasil-Pel visita o Avenida e o Ypiranga recebe o Grêmio.
Guarany 0 x 0 Caxias
O primeiro tempo foi movimentado no Estrela D´Alva, com os dois times criando oportunidades de gol. A melhor chance do Caxias foi aos nove minutos. Tomas Bastos entrou cara a cara com Jonathan e finalizou com perigo pela linha de fundo.
O Guarany quase abriu o placar aos 45. Talles cobrou falta da entrada da área e mandou rente à trave.
O cenário da partida não mudou na segunda etapa. Aos quatro, o Índio assustou com Yan Philippe, que recebeu na área, chutou rasteiro e Victor Golas defendeu.
O Grená respondeu aos 11. Vini Guedes serviu Tomas Bastos, que arrematou com perigo à esquerda da meta.
Até o final, as duas equipes criaram chances para marcar, contudo a rede não balançou. Com a igualdade, o Guarany manteve a vice-liderança do Grupo A, com nove pontos, porém não tem mais chances de classificação para as semifinais. O Caxias, por sua vez, segue na segunda colocação do Grupo B, com 13 pontos. Na última rodada, o Índio recebe o São Luiz, enquanto o Grená enfrenta o São José no Centenário.
Avenida 1 x 1 Juventude
No Estádio dos Eucaliptos, o Avenida largou em vantagem. Logo aos sete minutos, Caíque Cálito foi derrubado por Cipriano dentro da área. Pênalti. Na cobrança, o próprio Caíque Cálito acertou o canto direito do goleiro Gustavo e abriu o placar.
Na etapa final, o Papo começou pressionando em busca do empate. Até que aos 17, Emerson Batalla cruzou na área para Erick Farias cabecear e deixar tudo igual.
Com o empate, o Periquito não tem mais chances de classificação para a Taça Farroupilha e disputará quadrangular que definirá os dois rebaixados para o Gauchão Série A2 2026. A equipe de Santa Cruz está na quarta colocação do Grupo A, com dois pontos.
Os Jaconeros foram a 16 pontos. O clube da Serra já garantiu uma vaga nas semifinais e a liderança do Grupo C. Na última rodada, o Avenida encara o Brasil-Pel, no Estádio dos Eucaliptos, e o Juventude visita o Pelotas, na Boca do Lobo.
São José 1 x 1 Monsoon
No duelo inédito entre os dois clubes da Capital, São José e Monsoon fizeram um duelo intenso.
O Zeca abriu o placar logo aos quatro minutos do primeiro tempo. Após levantamento para área, Rafael Dumas escorou para o meio e Renê empurrou para as redes.
No segundo tempo, o Trovão da Zona Sul ficou com um jogador a menos aos 35. Josué cometeu falta em Kayan e tomou cartão vermelho direto.
Mesmo em desvantagem numérica, os visitantes chegaram ao empate. Aos 41, Jeder aproveitou um rebote de Fábio Rampi e cabeceou para deixar tudo igual.
Com o empate, o Zeca é o terceiro colocado do Grupo A, com quatro pontos. Já o Trovão da Zona Sul é o vice-líder do Grupo C, com sete pontos. Na última rodada, o São José visita o Caxias, no Centenário, e o Monsoon enfrenta o Inter, no Beira-Rio.
Por Leonardo Fister, colaboração de Lucas Freitas - Federação Gaúcha de Futebol