A quarta rodada do Gauchão Superbet 2025 terminou com as três equipes mandantes vencendo os duelos disputados neste domingo (02/02). No Bento Freitas, o Brasil-Pel conquistou a sua primeira vitória no Estadual, após bater o São José por 1 a 0.
Quem também venceu pela primeira vez foi o Guarany, que superou o Pelotas por 1 a 0 no Estrela D´Alva. Por fim, o Inter levou a melhor sobre o Avenida por 1 a 0 no Beira-Rio e manteve a liderança isolada do Grupo B.
Agora, as equipes voltam suas atenções para a quinta rodada do Gauchão, que começa na próxima quarta-feira (05/02).
Resumo dos jogos:
Brasil-Pel 1 x 0 São José
No Bento Freitas, o Brasil-Pel venceu a sua primeira partida na competição. A primeira etapa foi marcada por muito equilibro, muitos cartões amarelos e poucas chances de gol.
Na segunda, o São José teve a chance de abrir o placar aos 37 minutos. Danielzinho invadiu a área e foi derrubado por Guilherme Cerqueira. Pênalti. O goleiro Fábio Rampi cobrou e mandou à direita do gol.
A resposta do Xavante foi fatal. Aos 42, Jota chutou de fora da área e acertou o ângulo de Rampi, marcando o gol da vitória. A equipe de Pelotas ainda ficou com um a menos aos 50 minutos, quando Gabriel Moysés cometeu uma falta em cima do Kayan. Após revisão do VAR, o árbitro Jonathan Pinheiro expulsou o jogador. Mesmo em desvantagem numérica, os mandantes seguraram o resultado nos instantes finais.
Com o placar, o Xavante assumiu a vice-liderança do Grupo C, com cinco pontos. Já o Zeca está na terceira colocação do Grupo A, com dois pontos. Na próxima rodada, o Brasil-Pel visita o Inter, enquanto o São José recebe o Ypiranga.
Guarany 1 x 0 Pelotas
Em duelo disputado no Estrela D'Alva, o Guarany conquistou a sua primeira vitória no Gauchão. O único gol da partida saiu aos 13 minutos do primeiro tempo. Denis Germano tabelou com Jackson, cruzou rasteiro e João Victor escorou para as redes.
Na segunda etapa, as duas equipes criaram chances de marcar. O Pelotas quase empatou logo no primeiro minuto. Cesinha recebeu na área, chutou cruzado e a bola passou com perigo à esquerda da meta.
Aos 36, o Índio quase ampliou. Lucas Souza cobrou escanteio direto e acertou a trave.
Com vitória, a equipe de Bagé ocupa a segunda colocação do Grupo A, com cinco pontos. O Áureo-Cerúleo está na quarta posição do Grupo B, com quatro pontos. Na próxima rodada, o Guarany visita o Monsoon, enquanto o Pelotas encara o São Luiz, no 19 de Outubro.
Inter 1 x 0 Avenida
Jogando no Beira-Rio, o Inter buscou o ataque ao longo do primeiro tempo. Aos 36 minutos, Alan Patrick se chocou com Bustamante dentro da área. Após ser chamado para conferir o lance no VAR, o árbitro Vagner Echevarria manteve a marcação de campo e não assinalou o pênalti.
Aos 49, Alan Patrick cobrou escanteio, Borré cabeceou e o goleiro Rodrigo Mamá salvou em cima da linha. No rebote, Fernando arrematou e Rodrigo Mamá fez outra grande defesa.
A insistência colorada deu resultado na segunda etapa. Aos 16, Bernabei arriscou de fora da área, a bola desviou em Miguel e entrou.
A vitória manteve o Colorado na liderança isolada do Grupo B, com 10 pontos. O Avenida, por sua vez, está em quarto lugar no Grupo A, com um ponto. Na quinta rodada, o Internacional enfrenta o Brasil-Pel, no Beira-Rio, e o Nida recebe o Caxias.
Por Leonardo Fister, com colaboração de Lucas Freitas - Federação Gaúcha de Futebol