O União Três-maiense encerrou a sua participação no Gauchão de Futsal Sicredi 2024 ao perder o jogo de volta das semifinais da Conferência Oeste para o Rodeio Futsal por 2x1, sábado (02/11), no ginásio da Associação Atlética Banco do Brasil. A equipe de Três de Maio já havia sido superada no primeiro jogo por 6x2 e precisava reverter a vantagem do adversário diante da sua torcida, o que acabou não acontecendo.
Conforme o presidente do União, José Henrique Weber, embora o principal objetivo de 2024, que era a classificação para a Série B, não tenha sido alcançado, a temporada foi altamente positiva, pois já em seu primeiro ano, o União (fusão do Três de Maio Futsal e da Crednor) ficou em primeiro lugar do grupo na primeira fase da competição estadual. Ainda, conseguiu passar pelo Bom Jesus de Soledade nas quartas de finais.
Weber também reconheceu a qualidade do Rodeio, que se mostrou uma equipe bem organizada em quadra, com jogadores de muito bom nível técnico e tático. Inclusive, na partida em Três de Maio, o time de Rodeio Bonito também exerceu forte marcação, praticamente não dando espaço para o União criar oportunidades claras de gol.
A diretoria tomou medidas para permitir que os jogadores e comissão técnica vivenciassem o clima de jogo decisivo. No sábado de manhã houve uma atividade com bola no ginásio da AABB. Depois, os jogadores almoçaram juntos. E na parte da tarde, os atletas se encontraram com familiares no Auditório Roque Édison Redel, do Sicredi. Ainda foi realizada palestra motivacional.
Em entrevista à Rádio Colonial nesta segunda-feira (04/11), o presidente Weber parabenizou a comissão técnica, comandada pelo treinador Alexandre Ott, grupo de jogadores, e agradeceu os sócios, torcedores em geral, patrocinadores, Prefeitura e Câmara de Vereadores pelo apoio dado ao longo de 2024. Disse ainda que a comunidade de Três de Maio é que saiu ganhando com o projeto de retomada do futsal no município. Não está definido que Weber seguirá na presidência do clube no ano que vem.
O Rodeio Futsal vai decidir o título da Conferência Oeste contra o David Futsal, de David Canabarro, que eliminou a Asaf de Santo Ângelo. Na Conferência leste, a disputa será entre FX Futsal, de Fontoura Xavier, e Vélez, de Camaquã.
Quem vencer as etapas regionais, se classifica para a grande final da Série C e garante vaga na Série B do Gauchão, em 2025.