O Gramadense é campeão do Gauchão Série B. O título veio após a vitória por 2 a 0 sobre o Real SC na tarde deste domingo (08/12), pelo jogo de volta da final, disputado no Módulo Esportivo Tramandaí.
Os gols do Trem da Serra foram marcados por Guilherme Bazzan e Kerlly. Como havia sido derrotada no jogo de ida por 2 a 1, o triunfo por dois gols de diferença garantiu a taça para a equipe de Gramado. O Gramadense fecha o campeonato com uma campanha de cinco vitórias, dois empates e três derrotas. O Trem da Serra também ficou com o melhor ataque da competição, com 16 gols marcados.
O jogo
Precisando reverter a desvantagem do primeiro jogo, o Gramadense começou no ataque e abriu o placar aos 10 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, Guilherme Bazzan cabeceou para as redes, colocando o Trem da Serra na frente. O Real SC tentou responder aos 23. Samuel recebeu na área, finalizou de cabeça e Maicon espalmou para escanteio. O Leão teve nova oportunidade aos 32. Samuel bateu cruzado e Maicon espalmou. No rebote, Klaiver chutou para fora. Apesar da insistência dos mandantes, foi o Gramadense quem balançou as redes de novo. Aos 35, Maurício cruzou da esquerda e Kerlly completou de cabeça para ampliar o placar.
Atrás no marcador, o Real SC voltou para o segundo tempo e foi em busca do gol que poderia levar o jogo para os pênaltis. Aos nove minutos, Samuel entrou cara a cara com Maicon, mas o goleiro conseguiu impedir a finalização. Até o final da partida, o Gramadense conseguiu administrar a vantagem, garantindo a vitória e o título.
Por Leonardo Fister/Federação Gaúcha de Futebol