Em partida da 38ª e última rodada do Brasileirão de 2024, o Inter foi derrotado pelo Fortaleza, neste domingo (08/12), por 3 a 0.
O Fortaleza aproveitou os erros do Inter para construir a vitória. Logo aos seis minutos, Clayton Sampaio recuou para Rochet, que furou em bola. Moisés aproveitou e só empurrou para o fundo das redes. O Colorado não se deu por satisfeito e voltou a falhar. Aos 19, Clayton Sampaio tentou cortar o lançamento de Tinga de carrinho, mas entregou para Moisés, que avançou e deslocou Rochet. Na segunda etapa, Mancuso cruzou na cabeça de Tinga, que ampliou para 3 a 0.
O Colorado terminou a competição na quinta colocação, com 65 pontos e está classificado para a fase de grupos da Conmebol Libertadores de 2025 e garantido na terceira fase da Copa do Brasil do ano que vem.
O Fortaleza terminou o Brasileiro invicto em casa. Foram 19 jogos na Arena Castelão, com 14 vitórias e cinco empates diante do seu torcedor.
Ficha Técnica:
Fortaleza (3): João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Mancuso (Felipe Jonatan); Matheus Rossetto (Kervin), Hércules (Zé Welison) e Pochettino (Martínez); Marinho, Lucero e Moisés (Breno Lopes). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.
Internacional (0): Rochet; Bruno Gomes, Clayton, Vitão e Bernabei; Rômulo (Fernando), Bruno Henrique (Luis Otavio), Bruno Tabata (Ricardo Mathias) e Gustavo Prado (Lucca); Borré e Enner Valencia (Gabriel Carvalho). Técnico: Roger Machado.
Gols: Moisés, aos 6’/1ºT e 19’/1ºT, e Tinga, aos 7’/2ºT (F).
Cartões amarelos: Tinga (F). Bernabei (I).
Arbitragem: Matheus Delgado Candançan, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (FIFA) e Schumacher Marques Gomes. Quarto Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa. VAR: Philip Georg Benett.
Estádio: Arena Castelão-CE.