Com gol aos 40 minutos do segundo tempo e pênalti defendido aos 49, o Guarany venceu o Inter-SM por 1 a 0 na noite deste sábado (21), no Estádio Presidente Vargas, em Santa Maria, e assumiu a liderança do Quadrangular da Permanência na Série A do Gauchão Superbet 2026. Agora, o time de Bagé fica de olho no jogo de segunda-feira entre Monsoon e Avenida, em Porto Alegre.
Mesmo que perca a liderança com uma vitória do time de Santa Cruz do Sul no Estádio Francisco Novelletto Neto, a derrota do Monsoon deixa Guarany e Avenida muito próximos da permanência na Série A faltando duas rodadas para o término do quadrangular. Neste cenário, a diferença do segundo para o terceiro colocado seria de quatro pontos.
INTER-SM 0 X 1 GUARANY
Em um jogo truncado e dramático até o final, o Guarany se deu bem de novo diante do Inter-SM, já que no primeiro turno havia vencido por 3 a 2 em casa. Mesmo após um primeiro tempo sem grandes chances de gol, os dois times mostraram vontade e muita dedicação.
Sem desistir, o time de Bagé chegou ao gol aos 40 minutos do segundo tempo. O camisa 10 Welder contou com vacilo da zaga adversária e aproveitou um cruzamento da direita para fazer 1 a 0. Mas o alívio virou drama logo depois.
Aos 49, após revisão do VAR, a arbitragem marcou pênalti para o Inter-SM depois de um toque de mão da zaga. Só que o experiente Michel bateu e o goleiro Thiago Gonçalves pegou. A defesa colocou o Guarany na liderança e mais perto de permanecer na Série A do Gauchão.