Ouça agora

REDE GAÚCHA SAT

Esportes

São Luiz vence Caxias nos pênaltis e conquista vaga na final da Taça Farroupilha

São Luiz vence Caxias nos pênaltis e conquista vaga na final da Taça Farroupilha
Foto: Luiz Erbes/Sociedade Esportiva e Recreativa Caxias
  • 21/02/2026 - 20:41

Com três defesas nas cobranças de pênaltis, o goleiro Gabriel foi o herói da classificação do São Luiz à final da Taça Farroupilha, na tarde deste sábado (21/02), no Estádio Centenário. As vitórias de 1 a 0 no tempo normal e 3 a 2 nas penalidades sobre o Caxias colocaram o Rubro à espera do adversário na decisão. Na ida, o São Luiz havia perdido em casa por 2 a 1. Neste domingo (22), São José e Novo Hamburgo decidem a outra vaga em Porto Alegre. 

A chance de levar o jogo de volta da final da Taça Farroupilha para o Estádio 19 de Outubro depende se o adversário for o Novo Hamburgo e de que forma o Anilado vai conquistar a classificação contra o São José: só serve se for nos pênaltis.

Caso o Novo Hamburgo vença outra vez o Zeca, chegaria a 12 pontos no geral e ficaria dois à frente do time de Ijuí na pontuação. Com empate, igualaria os 10 pontos do São Luiz e teria a vantagem no saldo de gols. Se o São José chegar à final, acumula 12 pontos e garante o segundo jogo no Estádio Francisco Novelletto Neto.

CAXIAS (2) 0 X 1 (3) SÃO LUIZ

Com marcação forte na defesa e escapadas bem conectadas no ataque, o São Luiz incomodou o Caxias no Centenário no primeiro tempo. Aos 20 minutos, Felipe Rangel recebeu na intermediária ofensiva, ajeitou o corpo e bateu de fora da área para vencer o goleiro Marcelo Dal Soler: 1 a 0.

No segundo tempo, o São Luiz se fechou atrás e o time grená tentou buscar o empate para levar a classificação no tempo normal. A melhor chance foi aos 36 minutos, quando Vitor Feijão teve tudo para empatar o jogo, mas chutou fraco na saída do goleiro e deu tempo da zaga afastar.

Nos pênaltis, Felipe Tontini, Germano e Gabriel Santiago marcaram para o São Luiz na vitória de 3 a 2, enquanto o goleiro Gabriel defendeu as cobranças de Roberto, Gustavo Nescau e Vitor Feijão. Os gols do Caxias foram de Lucas Cândido e Jhonatan Ribeiro. O goleiro grená Marcelo Dal Soler ainda pegou a batida de Vidmar, mas não foi suficiente.