O Internacional segue firme na defesa do título e na busca por mais uma taça estadual. Em partida disputada na noite deste domingo (08/02), no Estádio Beira-Rio, o Colorado venceu o São Luiz por 3 a 1 e garantiu classificação às semifinais do Gauchão Superbet 2026. Fazendo valer a vantagem de atuar em casa por ter encerrado a primeira fase com a melhor campanha na classificação geral, a equipe treinada por Paulo Pezzolano soube aproveitar as oportunidades e contou com o apoio da torcida para selar o triunfo.
Com o resultado, o Colorado já conhece seu próximo desafio na busca pelo título: o Ypiranga. Seguindo os critérios de classificação geral, o duelo coloca frente a frente o dono da melhor campanha contra a equipe de Erechim, que avançou com o quarto melhor desempenho. Por ter a pontuação superior, o Inter terá a vantagem de decidir a vaga na grande final em casa, com o segundo jogo da série sendo disputado em Porto Alegre.
Quartas de final (jogos únicos)
Sexta (06/02)
Caxias 0 x 2 Ypiranga
Sábado (07/02)
Grêmio 1 x 0 Novo Hamburgo
Domingo (08/02)
Inter 2 x 1 São Luiz
Segunda-feira (09/02) - 20h
Juventude x São José
TAÇA FARROUPILHA
Caxias, Novo Hamburgo e São Luiz vão disputar as semifinais da Taça Farroupilha contra a outra equipe eliminada das quartas de final. Os confrontos, em ida e volta, também serão definidos pelas campanhas gerais. O vencedor do Troféu Farroupilha garante vaga na Copa do Brasil de 2027.
INTER 2 X 1 SÃO LUIZ
As equipes fizeram jus ao caráter decisivo do confronto e iniciaram a partida a todo vapor. Aos três minutos, Aguirre recebeu fora da área e arriscou o chute à meia altura. O goleiro Gabriel não segurou com firmeza e a bola entrou lentamente na meta do Rubro: 1 a 0. No lance seguinte, Felipe Rangel foi lançado em profundidade e, na saída de Anthoni, chutou firme para empatar.
Na segunda etapa, aos 16 minutos, Bernabei encaminhou a classificação colorada em chute de primeira, de fora da área. O lateral aproveitou o rebote da cobrança de escanteio e, sem deixar a bola cair, acertou um chute indefensável, no ângulo do goleiro Gabriel. Aos 49, Vitinho garantiu a vitória ao aproveitar o rebote de Gabriel.