Ouça agora

REDE GAÚCHA SAT

Esportes

Grêmio vence Novo Hamburgo e se classifica às semifinais do Gauchão

Grêmio vence Novo Hamburgo e se classifica às semifinais do Gauchão
Foto: Lucas Uebel/Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
  • 07/02/2026 - 21:26

O Grêmio venceu o Novo Hamburgo por 1 a 0 na noite deste sábado (07/02), na Arena, em Porto Alegre, e se classificou às semifinais do Gauchão 2026. Agora, o clube aguarda o adversário da próxima fase, que pode sair do duelo entre Juventude e São José na segunda-feira (09/02). Antes, neste domingo, o Inter recebe o São Luiz no Beira-Rio e, se passar, vai enfrentar o Ypiranga na semifinal porque tem a melhor campanha da competição. Se o time de Ijuí conquistar a vaga e o Ju não passar com vitória, o Grêmio pode ficar até com a melhor campanha e daí enfrentaria o São Luiz.

Com o resultado desta noite, o Grêmio chegou aos 13 pontos na classificação geral e pode ficar com a terceira, segunda ou até a melhor campanha entre os semifinalistas. O certo é que não terá Gre-Nal nas semifinais porque o Tricolor não pode ser o quarto e ao mesmo tempo o Inter só se classifica com a melhor campanha, independentemente dos resultados dos jogos deste domingo e segunda-feira.

Quartas de final (jogos únicos)

Sexta (06/02)

Caxias 0 x 2 Ypiranga

Sábado (07/02)

Grêmio 1 x 0 Novo Hamburgo

Domingo (08/02) - 18h

Inter x São Luiz

Segunda-feira (09/02) - 20h

Juventude x São José

As semifinais (ida e volta) serão definidas de acordo com as campanhas (soma das fases):
4° x 1°/1° x 4° e 3° x 2°/2° x 3°

TAÇA FARROUPILHA

Caxias e Novo Hamburgo vão disputar as semifinais da Taça Farroupilha contra os outros dois eliminados das quartas de final. Os confrontos, em ida e volta, também serão definidos pelas campanhas gerais. O vencedor do Troféu Farroupilha garante vaga na Copa do Brasil de 2027.

GRÊMIO 1 X 0 NOVO HAMBURGO

A estratégia do Novo Hamburgo na Arena foi se defender. E fez isso com muita eficiência. Sem grandes chances de gol no primeiro tempo, o Grêmio demorou para engrenar na partida. Por outros lado, também quase não correu risco na defesa.

O gol da vitória só saiu aos 10 minutos do segundo tempo, de pênalti. Na origem da jogada, o goleiro Weverton fez lançamento longo para o centroavante Carlos Vinícius, que teve a bola bloqueada com a mão pelo zagueiro João Marcos. Com a revisão do VAR, a penalidade foi assinalada. O próprio Carlos Vinícius cobrou e converteu: 1 a 0. Foi o quinto gol do artilheiro do Gauchão.

No fim, aos 51 minutos, o Anilado quase empatou em chute colocado de Allison, mas Weverton fez grande defesa e garantiu o Grêmio na semifinal.