O Inter empatou por 1 a 1 com o Sport, na tarde deste domingo (25/05), pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro. Realizado na Ilha do Retiro, o confronto teve gol de Barletta para a equipe pernambucana e Gustavo Prado para o Colorado.
Com o apoio de sua torcida e pressionado para reagir ao mau momento no Brasileirão, o Sport criou sua primeira chance logo aos três. De dentro da área, Pablo finalizou e Anthoni espalmou. Poucos minutos mais tarde, Barletta aproveitou cruzamento rasteiro para abrir o placar na Ilha do Retiro. A partir de então, a equipe local abriu mão da posse de bola e abraçou por completo uma postura defensiva, que entregou ao Clube do Povo o controle do embate.
Na primeira linha, cinco defensores. À frente deles, dois volantes de marcação. Além disso, uma dupla de atacantes que constantemente se alinhaava ao meio de campo, deixando Lucas Lima com alguma liberdade sem a bola. Essa foi a disposição do Sport depois do 1 a 0, ao passo em que o Inter partiu para o ataque e, principalmente no corredor esquerdo, com Gustavo Prado e Bernabei, começou a encontrar espaço para criar suas chances.
A primeira finalização colorada pertenceu a Gustavo Prado. De média distância, o meio-campista aproveitou a liberdade para o chute de perna direita e finalizou para defesa de Caíque França. Três minutos mais tarde, aos 16, o camisa 47 esticou jogo para Bernabei invadir a área e bater rasteiro. A bola cruzou a extensão da meta e saiu em tiro de meta. Da direita, Aguirre também teve sua chance, mas o arremate do lateral, embora forte, carimbou a marcação.
Ficha técnica:
Sport (1): Caíque França; Lucas Cunha (Romarinho), Antônio Carlos e Chico; Hereda, Sérgio Oliveira (Du Queiroz), Zé Lucas (Atencio), Lucas Lima e Igor Cariús (Dalbert); Pablo e Barletta (Titi Ortiz). Técnico: António Oliveira.
Internacional (1): Anthoni; Aguirre, Clayton, Juninho e Bernabei; Ronaldo, Thiago Maia (Luis Otavio), Bruno Tabata (Yago Noal), Oscar Romero (Vitinho) e Gustavo Prado (Raykkonen); Ricardo Mathias (Lucca). Técnico: Roger Machado.
Gols: Barletta, aos 6'/1ºT (S). Gustavo Prado, aos 3'/2ºT (I).
Cartões amarelos: Lucas Cunha e Sérgio Oliveira (S). Braian Aguirre e Ronaldo (I).
Cartão vermelho: Ronaldo (I).
Arbitragem: Davi de Oliveira Lacerda, auxiliado por Bruno Boschilia e Douglas Pagung. Quarto Árbitro: Maguielson Barbosa. VAR: Ilbert Estevam da Silva.
Estádio: Ilha do Retiro-PE.
Além da desvantagem no placar, o Colorado também precisou superar, ainda no primeiro tempo, a saída de Ricardo Mathias. Lesionado, o centroavante deu lugar para Lucca. Já neste novo desenho ofensivo, o Inter teve sua grande chance aos 38: depois de bola cruzada por Tabata, Bernabei cabeceou, a bola explodiu na zaga e, no rebote, Gustavo Prado finalizou com perigo. Assoviando o poste, o chute saiu na linha de fundo.
Lucca substituiu Ricardo Mathias/Foto: Ricardo Duarte
Inter empata e tem chance de virar
Roger devolveu o Inter a campo com Vitinho na vaga de Romero. A partir da mudança, Bruno Tabata foi centralizado, com o substituto ocupando o corredor direito e Prado continuando na esquerda. Por ali, o camisa 47 recebeu ótima inversão de Thiago Maia e, da entrada da área, cortou a marcação antes de finalizar no ângulo. Golaço!