O Inter venceu o Maracanã por 3 a 0, nesta noite de quinta-feira (22/05), e garantiu classificação para as oitavas de final da Copa do Brasil. Válido pela terceira fase da competição, o jogo de volta com os cearenses foi disputado no Orlando Scarpelli, em Florianópolis, e contou com gols de Alan Patrick, Wesley e Oscar Romero para o Inter. O Colorado desperdiçou três cobranças de pênaltis na partida.
O adversário alvirrubro na próxima fase será conhecido em sorteio cuja data ainda será informada pela CBF.
Escalado com força máxima e de maneira ofensiva, com Gustavo Prado e Wesley nas pontas, o Inter foi a campo com o objetivo de ampliar o quanto antes a vantagem herdada do jogo da ida, vencido por 1 a 0. Logo aos dois minutos, Prado, que iniciou o confronto no corredor esquerdo, cruzou bola rasante na direção de Mathias, mas Rayr antecipou a jogada e cortou de soco. Já aos cinco, o meio-campista revelado pelo Celeiro de Ases serviu Bernabei na profundidade. Dentro da área, o lateral tentou o toque por baixo, mas Edimar fez o corte para escanteio.
Depois dos 10 minutos, os pontas colorados foram invertidos, gerando indecisão ainda maior na defesa cearense e continuando a pressão alvirrubra. Bernabei, em cruzamento que encobriu o goleiro, mas saiu para fora, Wesley, com cabeceio que quase virou assistência para Mathias, e Bruno Henrique, finalizando da entrada da área, tiveram boas chances. A melhor delas, contudo, surgiu aos 32, quando Alan Patrick cobrou penalidade defendida por Rayr.
O pênalti defendido empolgou o Maracanã, que modificou o roteiro do jogo para uma partida de maior trocação. Aos 49 minutos, Ricardo Mathias teve chance para o Inter, mas parou na trave esquerda de Rayr. No rebote da jogada, Bernabei ficou com a sobra e soltou o canhotaço. O goleiro salvou. Na resposta cearense, Patuta finalizou da entrada da área e exigiu defesa segura de Anthoni.
Ficha técnica:
Maracanã-CE (0): Rayr; Rafael Mandacaru, Edimar, Jairo e Leandro; Michel Pires, Rogério e Wilker; Patuta (Ronaldo); Davi Torres (Soares) e Bravo. Técnico: Júnior Cearense.
Internacional (3): Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel (Juninho) e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique, Gustavo Prado, Alan Patrick e Wesley; Ricardo Mathias. Técnico: Roger Machado.
Gols: Alan Patrick, aos 4'/2ºT, Wesley, aos 27'/2ºT, e Oscar Romero, aos 41'/2ºT (I).
Cartões amarelos: Ricardo Mathias e Gustavo Prado (I). Edimar (M).
Arbitragem: Edina Alves Batista, auxiliada por Neuza Ines Back e Fabrini Bevilaqua Costa. Quarto Árbitro: Luiz Augusto Tines. VAR: Wagner Reway.
Estádio: Orlando Scarpelli-SC.