Ouça agora

ALVORADA MUSICAL

com PAULO MARQUES - Jornalista Reg. Prof. MTE-16408

Esportes

Inter empata com o Mirassol no Beira-Rio

Inter empata com o Mirassol no Beira-Rio
Ricardo Duarte/Sport Club Internacional
  • 18/05/2025 - 23:29

O Inter ficou no 1 a 1 com o Mirassol, na noite deste domingo (18/05), em partida válida pela nona rodada do Brasileirão. Ricardo Mathias marcou o gol colorado no Beira-Rio e, assim, levou o Inter aos 10 pontos na tabela de classificação.

Pela Copa do Brasil, a equipe de Roger Machado voltará a campo no próximo dia 22 de maio, quinta-feira, diante do Maracanã-CE. Válido pela terceira fase da competição eliminatória, o confronto ocorrerá no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis, a partir das 19h.

O Inter precisou de apenas dois minutos para criar sua primeira chance no Beira-Rio. Acionado por Thiago Maia, Ricardo Mathias fez boa tabela com Alan Patrick, recebeu a devolução cara a cara com Walter e apostou no chute de cobertura para marcar. Teimosa, a bola explodiu na trave. Pouco depois, Bruno Henrique ignorou a distância até a meta visitante e finalizou de perna direita. Sem rebote, o goleiro fez a defesa.

Escalado para contragolpear a partir da força de seus extremas, o Mirassol encontrou, logo aos sete, a chance que tanto ambicionava. Depois de cruzamento da esquerda, Jemmes surgiu na segunda trave colorada e completou para as redes. Cinco minutos mais tarde, Gabriel também assustou a meta vermelha, mas seu chute, feito já de dentro da área, desviou em Juninho e saiu por escanteio.

O Inter voltou a incomodar com Ronaldo, que recebeu bom passe de Alan Patrick e finalizou com perigo da entrada da área. A bola tinha endereço, mas parou no corpo do zagueiro João Victor. Depois de 20 minutos em que o jogo foi disputado em ritmo de considerável trocação, o Colorado começava a controlar as ações da partida, e quase empatou com Bernabei. De média distância, o argentino soltou o foguete e tirou tinta do travessão paulista.

À medida em que a pressão ofensiva encaixava e a posse de bola colorada crescia, novas chances foram criadas. Aos 31, Alan Patrick recebeu já dentro da área, cortou o zagueiro e definiu rasteiro. Walter encaixou. Um minuto mais tarde, Mathias serviu excelente pivô para Bruno Henrique, que arrematou com perigo, mas pela linha de fundo. Já nos acréscimos, Wesley superou a zaga rival a dribles e bateu de perna canhota. Mais uma vez no primeiro tempo, a bola alvirrubra morreu no travessão.

Roger devolveu o Inter a campo com Gustavo Prado na vaga de Thiago Maia. A partir de então, o Clube do Povo contava com dois extremas (Gustavo e Wesley, nos respectivos corredores esquerdo e direito) para buscar a reversão no escore. Nesse desenho, a primeira grande chance da etapa final pertenceu a Bruno Henrique. Dentro da área, o camisa oito finalizou após cruzamento de Bernabei e parou em milagre de Walter. Três minutos mais tarde, aos 14, Mathias aproveitou bola levantada por Wesley, girou em cima da marcação e definiu para nova defesa do goleiro.





A segunda troca fez do Inter um time ainda mais ofensivo. Na vaga de Bruno Henrique, entrou Romero, enquanto o Mirassol respondeu com Cristian Renato, Daniel Borges e Roni substituindo Edson Carioca, José Aldo e Lucas Ramon. Voltado para o ataque, o Colorado quase empatou em foguete de Bernabei. Walter espalmou com a ponta dos dedos! Um minuto depois, aos 32, Ricardo Mathias cabeceou para nova defesa, esta sem rebote. Lucca, então, foi chamado para o lugar de Wesley.

O merecido gol de empate saiu aos 33. Poucos metros à frente da linha divisória do meio de campo, Vitão lançou Ricardo Mathias nas costas da zaga. Ainda no alto, o centroavante dominou fintando seu marcador e, com a canhota, bateu na saída de Walter. Golaço! Logo depois do empate, Ronaldo exigiu mais um dos vários milagres de goleiro rival, que espalmou por escanteio. O tiro de canto foi batido por Alan Patrick, desviado por Lucca e recuperado por Ronaldo, que deixou a posse viva na área. Prado, então, chegou batendo para as redes. No campo, a arbitragem validou. Das cabines, o VAR anulou por impedimento.

Confirmada a anulação do gol, Alan Patrick e Ricardo Mathias, extenuados, precisaram ser substituídos por Luis Otavio e Bruno Tabata. Com a entrada da dupla, Roger centralizou Lucca, deixou Tabata na direita e Prado na esquerda, adiantou Romero e posicionou dois volantes - Luis e Ronaldo. Com essa disposição, o Colorado pressionou durante toda a reta final de partida, mas não chegou ao gol da virada.

Ficha técnica:

Internacional (1): Anthoni; Aguirre, Vitão, Juninho e Bernabei; Ronaldo, Thiago Maia (Gustavo Prado), Bruno Henrique (Oscar Romero) e Alan Patrick (Luis Otavio); Wesley (Lucca) e Ricardo Mathias (Bruno Tabata). Técnico: Roger Machado.

Mirassol (1): Walter; Lucas Ramon (Daniel Borges), João Victor, Jemmes e Reinaldo; Neto Moura, José Aldo (Roni) e Danielzinho; Gabriel (Matheus Bianqui), Iury Castilho (Yago Felipe) e Edson Carioca (Cristian Renato). Técnico: Rafael Guanaes.

Gols: Jemmes, aos 7'/1ºT (M). Ricardo Mathias, aos 33'/2T (I).

Cartões amarelos: Wesley (I). Danielzinho, Lucas Ramon, Walter e Gabriel (M).

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães, auxiliado por Alessandro Rocha de Matos e Eduardo Gonçalves da Cruz. Quarto Árbitro: Anderson Ribeiro Gonçalves. VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira.

Estádio: Beira-Rio.

Público: 12.150. Pagantes: 11.068. Não pagantes: 1.082.

Renda: R$ 200.638,00.