O São Luiz é o primeiro finalista da Taça Farroupilha do Gauchão Superbet 2025. O Rubro venceu o Guarany por 2 a 0 na noite deste domingo (23/02), pelo jogo de volta das semifinais, disputado no Estrela D´Alva. Adaílson e Da Silva marcaram os gols da equipe de Ijuí.
Com o resultado, o São Luiz também garantiu um lugar no Brasileirão Série D 2026.
A segunda vaga na final da Taça Farroupilha será definido nesta segunda-feira (24/02). Às 19h, Ypiranga e Monsoon se enfrentam no Colosso da Lagoa. Quem vencer se classifica para a decisão. Em caso de empate, a classificação será decidida nos pênaltis.
O jogo
A primeira etapa começou agitada. Logo aos sete minutos, o Guarany ficou com um jogador a menos. Vitor Oliveira cometeu falta em Maikon Aquino. Após revisão do VAR, o árbitro Rafael Klein expulsou o jogador.
Aos 11, foi a vez do São Luiz ter um atleta expulso. Marlon Martins acertou o zagueiro Bruno Cardoso sem bola e recebeu o cartão vermelho direto.
Depois disso, as chances de gol apareceram. O Índio quase marcou aos 26, João Victor recebeu na área, chutou de primeira e Guilherme Medina espalmou. No rebote, Tales arrematou e acertou a trave.
A resposta do Rubro veio na segunda etapa e foi fatal. Aos oito, Adaílson arriscou de fora da área e mandou para as redes, abrindo o placar.
Os mandantes quase empataram aos 25. Rogério Sena arrematou de longa distância e carimbou o travessão. Mas quem balançou as redes mais uma vez foi a equipe de Ijuí. Aos 34, Da Silva bateu de fora da área e acertou o canto direito de Jonathan, decretando a vitória e a classificação do São Luiz.
Por Leonardo Fister - Federação Gaúcha de Futebol