As fortes rajadas de vento provocadas pelo ciclone subtropical Biguá derrubaram parte da estrutura de uma quadra de esportes no município de Butiá, na Região Carbonífera. Segundo o Jornal Butiá Notícias, a intensa ventania fez com que o telhado da quadra de futebol do Centro de Treinamento (CT), localizado na Rua do Comércio, fosse parcialmente arrancado durante a confraternização de final de ano da escolinha de futsal do Trianon.
Segundo o site, duas pessoas com ferimentos foram encaminhadas ao hospital local, sendo um adulto e uma criança de 13 anos, que receberam atendimento médico. O homem ferido foi encaminhado para o Hospital Moinhos de Vento, em Porto Alegre, e o adolescente foi levado para outro hospital em São Jerônimo.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento de desespero das pessoas que participavam da confraternização na quadra de esportes destruída pelo vento, incluindo crianças, familiares e integrantes da equipe.
De acordo com a Defesa Civil Estadual, os municípios de Triunfo, Encantado, Pelotas, Capão do Leão e Arroio Grande registraram danos em razão do vendaval.