Horário sem programação!

Esportes

Grêmio é eliminado da Libertadores pelo Fluminense

Grêmio é eliminado da Libertadores pelo Fluminense
Lucas Uebel/Assessoria de Imprensa do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
  • 20/08/2024 - 22:24

Na noite desta terça-feira (20/08) o Grêmio foi eliminado da Copa Libertadores 2024. No Maracanã, o Tricolor foi derrotado por 2 a 1 no tempo regulamentar pelo Fluminense. Com o empate na soma dos placares, a partida foi para os pênaltis. Nas cobranças, perdeu por 4 a 2.

O Grêmio encontrou o Fluminense bastante ofensivo neste duelo de volta. Nos primeiros minutos do embate, o Tricolor marcou com as linhas altas, mas com os ataques constantes da equipe carioca, o time recuou as linhas. Aos 14 minutos, Thiago Silva cabeceou e inaugurou o marcador. Atrás do placar e com o jogo aberto, o Grêmio aumentou o volume ofensivo, mas encontrou dificuldades de transformar os ataques em lances de perigo. Aos 21, em contra-ataque pela direita, John Arias avançou e levou perigo em chute cruzado. Marchesín desviou com a ponta dos dedos e bateu no braço de Dodi. Após revisão no VAR, o árbitro Andrés Matonte marcou pênalti. John Arias cobrou e marcou o segundo do Fluminense.

Antes da bola rolar para o segundo tempo, o técnico Renato Portaluppi promoveu duas trocas. Entraram Cristaldo e Gustavo Nunes nos lugares de Kannemann e Pavón. Já nos primeiros minutos, mais um susto na defesa gremista. Ganso tentou por cobertura e acertou o travessão. Com cinco minutos da etapa final, o primeiro lance de perigo do Grêmio. Soteldo passou para Reinaldo e o lateral cruzou rasteiro para Gustavo Nunes finalizar para defesa de Fábio. Dois minutos depois, Soteldo cruzou no segundo poste, Braithwaite dominou e tocou para dentro da área. Gustavo Nunes não conseguiu dominar e a bola saiu pela linha de fundo.

Aos 23, mais uma troca. Monsalve entrou no lugar de Dodi. Com as mudanças feitas pelo técnico Renato Portaluppi, o Tricolor chegou ao gol. Aos 25 minutos, Reinaldo cobrou falta da ponta direita e Jemerson antecipou o goleiro Fábio para marcar. Mas após análise do VAR, foi marcado o impedimento do zagueiro gremista. O Tricolor não desistiu. Aos 31 minutos, Soteldo lançou para Monsalve, que invadiu a área e deu passe milimétrico para Gustavo Nunes completar de primeira, dentro da pequena área, e descontar para o Grêmio.

Com a partida indefinida, Renato trocou os centroavantes. Braithwaite saiu para entrada de Arezo. Aos 40 minutos, o Fluminense chegou ao terceiro gol com John Kennedy, mas com a checagem do VAR, foi anulado por impedimento de Thiago Silva. Nos acréscimos, a última mudança do treinador do Grêmio. Entrou Nathan no lugar de Soteldo. Com o empate na soma dos placares, a decisão foi para disputa de pênaltis.

Ganso abriu a disputa e acertou a trave. Reinaldo foi o primeiro batedor do Grêmio e converteu a cobrança. Thiago Silva cobrou no centro do gol e fez. Nathan cobrou e Fábio defendeu. John Kenedy converteu. Monsalve acertou o cantinho e fez para o Grêmio. Lima foi para cobrança e fez. Cristaldo desperdiçou. John Arias acertou o canto e fez.

Agora, o Grêmio volta suas atenções exclusivamente ao Brasileirão. No próximo domingo, 25, o Tricolor visita o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, às 16h, pela 24ª rodada da competição.