O Inter foi derrotado pelo Atlético-GO por 1x0 neste domingo (18/08), no Antônio Accioly, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da partida foi marcado por Hurtado, aos 23 minutos da segunda etapa.
O Inter tem 25 pontos e ocupa o 12º lugar.
Um primeiro tempo muito disputado no estádio Antônio Accioly com o Inter começando melhor a partida, mas vendo os donos da casa equilibrarem o jogo abusando dos lançamentos longos e das bolas cruzadas na área. Ainda assim, o Colorado gaúcho foi o dono das melhores chances da primeira etapa com duas boas finalizações de perna esquerda de Wesley.
Logo nos primeiros minutos de jogo, Enner Valencia sofreu duas faltas enquanto fazia o domínio da bola, gerando oportunidades para o Inter colocar a bola na área. Aos 2 minutos, Wesley teve a primeira chance clara para o time colorado com um chute de pé esquerdo após deixar o lateral Maguinho no chão com dois dribles desconsertantes. Tabata também tentou uma jogada na ponta esquerda aos 4 minutos, mas foi derrubado, conquistando uma falta perigosa para o Inter. Na cobrança, o time goiano conseguiu afastar o perigo.
O Atlético-GO se organizou e conseguiu conter a pressão colorada. Aos 6 minutos, Joe Campbell lançou Luiz Fernando em velocidade, que finalizou para fora.
O jogo continuou movimentado. Aos 11 minutos, Janderson tentou uma arrancada, mas Bernabei cortou a jogada. Na mesma jogada, Valencia sofreu outra falta, levando o Inter novamente ao ataque. Wesley e Bernabei buscaram uma tabela aos 14 minutos, resultando em mais uma falta para o ataque colorado. Aos 18 minutos, Tabata fez um belo passe em profundidade para Valencia, que tentou o cruzamento, sem sucesso.
Aos 20 minutos, Janderson chegou à linha de fundo, mas Thiago Maia travou o cruzamento. Aos 21 minutos, Rochet precisou intervir, espalmando um chute de fora da área para escanteio. No minuto seguinte, Derek, do Atlético-GO, recebeu na área em velocidade e acabou se lesionando em uma dividida com Gabriel Mercado.
Após uma pausa para hidratação aos 25 minutos, Joe Campbell recebeu na entrada da área aos 31 minutos, mas finalizou por cima do gol. O Inter continuou a pressionar, com Wesley quase marcando aos 36 minutos após um belo lançamento de Gabriel Carvalho. No final do primeiro tempo, o jogo seguiu equilibrado, com tentativas de ambos os lados, até que o árbitro encerrou a primeira etapa aos 50 minutos.
O Inter voltou do intervalo sem substituições e pressionando os donos da casa. Com uma grande jogada coletiva, o Inter girou a bola da esquerda para direita de pé em pé resultando em uma finalização perigosa de Bruno Gomes aos 3 minutos. Aos 7 minutos, Luiz Fernando encontrou Hurtado na área colorada, mas Rochet fez uma bela defesa. O Atlético-GO também criou boas chances, com Janderson arriscando duas vezes aos 9 minutos.
Aos 18 minutos, Gabriel Carvalho chutou forte de fora da área, mas Ronaldo espalmou para escanteio. E aos 23 minutos, um erro na saída de bola colorada aos permitiu que Hurtado marcasse para o Atlético-GO. Com as entradas de Lucas Alario e Fernando, o Inter tentou responder rapidamente com Lucas Alario, mas suas finalizações não encontraram o gol.
Nos minutos finais, o Inter pressionou em busca do empate. Aos 31 minutos, Wesley foi derrubado na entrada da área após tabelar com Alario, mas a cobrança de falta não resultou em gol. O jogo terminou com mais uma chance desperdiçada pelo Inter aos 48 minutos, quando Wesley limpou dois adversários, mas chutou para fora. O árbitro encerrou a partida aos 51 minutos, com o Atlético-GO saindo vencedor.
Ficha Técnica:
Atlético-GO (1): Ronaldo; Maguinho (Haller), Adriano, Pedro Henrique (Luiz Felipe) e Alejo Cruz; Gonzalo Freitas, Rhaldney (Shaylon) e Campbell (Jorginho); Janderson, Derek (Hurtado) e Luiz Fernando. Técnico: Umberto Louzer.
Internacional (0): Rochet; Bruno Gomes (Rômulo), Agustín Rogel, Mercado e Bernabei; Thiago Maia (Ricardo Mathias), Bruno Henrique (Fernando), Wesley, Bruno Tabata e Gabriel Carvalho (Gustavo Prado); Enner Valencia (Lucas Alario). Técnico: Roger Machado.
Gols: Hurtado, aos 23’/2ºT (A).
Cartões amarelos: Maguinho, Gonzalo Freitas e Pedro Rangel (A).
Arbitragem: Flávio Rodrigues de Souza, e pelos assistentes Alex Ang Ribeiro e Luiz Alberto Andrini Nogueira. Quarto Árbitro: Leonardo Willers Lorenzatto. VAR: Caio Max Augusto Vieira.
Estádio: Antônio Accioly.