A advogada horizontinense Daniela Gusman Sauer, 30 anos, foi encontrada sem vida no final da tarde desta terça-feira, dia 08, no apartamento onde morava na capital do Estado do Paraná. As primeiras informações dão conta de que a jovem teve morte causada, possivelmente, por uma embolia pulmonar. Ela havia rompido o tendão em abril deste ano em um jogo de voleibol e passado por cirurgia. A OAB paranaense lamentou em nota o falecimento da advogada.
A causídica é filha do advogado horizontinense Ricardo Alexandre Sauer e de Emilia Paz Gusman servidora municipal da Secretaria de Saúde. Daniela trabalhava em um escritório de advocacia. Ela vivia em união estável com o Engenheiro Mecânico Leonardo Rodrigues, natural de Tucunduva, egresso do curso de engenharia da Faculdade Horizontina, que ao chegar do trabalho encontrou-a sem vida.
O corpo está sendo transladado para Horizontina onde será velado e sepultado. Dani, como é chamada pelos amigos, nasceu e viveu sua infância e juventude em Horizontina. Seus pais são pessoas vastamente relacionadas e conhecidas na comunidade. Ricardo já foi vereador por três mandatos na Câmara Municipal. A mãe havia de anos é funcionária de carreira do município de Horizontina na área da Vigilância Sanitária.
De acordo Administrador de Empresas e ex-vereador do município Rui Hirt, companheiro de Emília, mãe da jovem, o corpo saiu de Curitiba por volta das 9h de hoje, quarta-feira, dia 9.
Postado por Paulo Marques