Um soldado da Brigada Militar foi preso na madrugada deste domingo (23/11) após realizar dois disparos para o alto durante um desentendimento de trânsito que envolveu o prefeito de Santa Rosa, Anderson Mantei. O episódio ocorreu por volta da 1h30min e foi divulgado pela Rádio Noroeste FM.
A perseguição teria começado na ERS-344, entre Tuparendi e Santa Rosa, após um desentendimento entre os motoristas. De acordo com o relato inicial, o policial desceu do carro, sacou a arma e efetuou os tiros para cima, passando em seguida a perseguir o veículo do prefeito.
A situação se estendeu até a área do módulo central da Brigada Militar, onde os veículos se envolveram em uma colisão com danos materiais. A guarnição ofereceu o teste do etilômetro aos condutores: o prefeito realizou o exame, que teve resultado negativo; já o policial recusou o teste, sendo lavrado um Termo de Prova Testemunhal registrando sinais de embriaguez.
No veículo do militar foram encontradas uma arma e cinco munições, sendo duas deflagradas. Ele foi levado à UPA para avaliação médica e posteriormente conduzido à Delegacia de Polícia, onde teve a prisão em flagrante formalizada.
Em nota, a Prefeitura de Santa Rosa informou que o prefeito retornava de Porto Mauá quando percebeu estar sendo seguido por outro veículo e que os disparos não atingiram o carro. Anderson Mantei não se feriu.
A Brigada Militar destacou que o episódio "não tem relação com o serviço policial".
As informações são do portal Terra.