Horário sem programação!

Agricultura

Preço da soja em Chicago cai ao menor patamar desde dezembro

Preço da soja em Chicago cai ao menor patamar desde dezembro
Foto: Antônio Neto/Embrapa
  • 06/08/2025 - 20:12

Enquanto as safras de soja e milho dos EUA caminham sem percalços e também sem novidades no que diz respeito à demanda, os preços vão derretendo na bolsa de Chicago. Nesta quarta-feira (06/08), os papéis da soja para setembro fecharam em baixa de 0,62%, a US$ 9,6550 o bushel. Com esse patamar, a soja atingiu hoje a menor cotação desde dezembro de 2024, segundo o Valor Data.

A ausência de problemas com o clima para o desenvolvimento da safra americana, cuja colheita deve se iniciar em setembro, mantém a tendência de baixa para a oleaginosa, lembra Vlamir Brandalizze, consultor de mercado.

"O fator safra americana pesa muito sobre as cotações. Teremos mais chuvas em áreas produtoras para esta semana em um momento em que a safra vai se definindo. O período de volatidade em cima do 'mercado climático' vai perdendo força, enquanto aumentam as perspectivas com a oferta", destaca Brandalizze.

A China é outro importantefator de queda para a cotação da soja em Chicago, segundo o consultor. "Ainda não há consenso sobre um acordo entre EUA e China. Ao mesmo tempo, eles [os chineses] têm fechado muitos negócios no Brasil que este ano teve uma safra recorde", observa.

As informações são do site Globo Rural.