O Inter levou 4 a 0 do Botafogo na noite deste domingo no Nilton Santos. Igor Jesus e Artur no primeiro tempo, e Cuiabano e Alex Telles no segundo, construíram a goleada que dá mais tranquilidade e ameniza as críticas ao trabalho do técnico Renato Paiva.
O Botafogo aproveitou bem as oportunidades que teve no primeiro tempo e fez dois gols em quatro finalizações: aos oito, Igor Jesus recebeu de Jeffinho e bateu no cantinho para abrir o placar; e aos 44, Artur foi lançado por Marlon Freitas e acertou lindo chute.
O Inter jogou bem nos primeiros 45 minutos, mas nas melhores chances viu Ramon e Wesley pararem em defesas de John.
Na volta do intervalo, o Colorado se arriscou mais e acabou levando mais dois gols: um de Cuiabano em lindo chute aos oito, e outro de Alex Telles acertando o ângulo aos 23. Com o Inter sem forças para reagir, o Alvinegro ainda poderia ter feito mais e perdeu boas chance com Nathan Fernandes.
Ficha técnica:
Botafogo (4): John; Vitinho, Jair Cunha, David Ricardo e Alex Telles (Marçal); Gregore, Marlon Freitas (Allan), Jeffinho (Nathan) e Cuiabano (Kauan); Artur e Igor Jesus (Rwan Cruz). Técnico: Renato Paiva.
Internacional (0): Anthoni; Aguirre, Rogel, Victor Gabriel e Ramon; Ronaldo, Thiago Maia (Oscar Romero) e Diego Rosa (Luis Otavio); Bruno Tabata (Gabriel Carvalho); Wesley (Gustavo Prado) e Lucca (Ricardo Mathias). Técnico: Roger Machado.
Gols: Igor Jesus, aos 8'/1ºT, Artur, aos 44'/1ºT, Cuiabano, aos 8'/2ºT, e Alex Telles, aos 23'/2ºT (B).
Cartão amarelo: Ronaldo (I).
Arbitragem: Matheus Delgado Candançan, auxiliado por Alex Ang Ribeiro e Nailton de Sousa Oliveira. Quarto Árbitro: Leonardo Lorenzatto. VAR: Marco Aurélio Fazekas Ferreira.
Estádio: Nilton Santos-RJ.