Ouça agora

ALVORADA MUSICAL

com PAULO MARQUES - Jornalista Reg. Prof. MTE-16408

Esportes

Grêmio vence o Atlético-MG na estreia do Brasileirão 2025

Grêmio vence o Atlético-MG na estreia do Brasileirão 2025
Lucas Uebel/Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
  • 29/03/2025 - 21:59

A estreia gremista no Campeonato Brasileiro teve show de Tiago Volpi. Embaixo das traves, o goleiro foi de grande importância para vitória do Grêmio contra o Atlético-MG por 2 a 1, no início da noite deste sábado, na Arena. Arezo e Edenilson marcaram os gols do Imortal.

A partida começou elétrica, com o Grêmio e o Atlético-MG buscando o gol desde os primeiros instantes de jogo. A primeira chegada de maior perigo foi da equipe mineira. Aos dois minutos, Rony avançou pela esquerda e cruzou rasteiro. A bola passou pela defesa e por Volpi antes de sair pela linha de fundo.

Aos cinco minutos, mais um lance de perigo do Atlético-MG. Livre de marcação, Rony ajeitou e encontrou Cuello, que avançou até a área e mandou por sobre a meta.

A resposta do Grêmio foi aos seis minutos. Pela direita, Edenilson encontrou Amuzu, que chutou de primeira da entrada da área para defesa de Everson. Aos nove minutos, mais um ataque perigoso do adversário. Na troca de passes, Cuello recebeu na pequena área e Volpi fez grande defesa à queima-roupa. No rebote, Cuello tentou novamente e o goleiro gremista ficou com a bola.

Aos 11 minutos, Tiago Volpi apareceu em mais uma grande defesa. Na troca de passes, Guilherme Arana cruzou rasteiro e Rony chutou firme para mais um milagre do goleiro gremista.

Aos 17 minutos, Camilo tabelou com Edenílson e, na hora de finalizar, escorregou e chutou por cima da meta. Após os sustos iniciais, a equipe gremista passou a trocar mais passes e esteve mais presente no campo de ataque.

Aos 33 jogados, depois da troca de passes, a bola ficou com Amuzu. Pela esquerda, o belga fez o cruzamento, a bola desviou na marcação e encontrou Arezo, livre no segundo poste, para mergulhar e abrir o placar de cabeça. Após análise do VAR, o gol foi validado.

Logo após o recomeço de jogo, Amuzu fez o drible na marcação e chutou rasteiro da entrada da área para defesa de Everson. Na sequência, Rony avançou em velocidade e Jemerson deu carrinho, atrapalhando o chute, e Volpi apareceu para fazer a defesa.

Na reta final do primeiro tempo, aos 46 minutos do primeiro tempo, a defesa do Atlético-MG errou o passe e Villasanti ficou com a bola. O volante gremista cruzou por baixo. No bate e rebate, a bola sobrou para Edenilson, que chutou de primeiro, no canto para fazer o 2 a 0.

Para o segundo tempo, o técnico Gustavo Quinteros mexeu na equipe pela primeira vez. Em trocas entre laterais-direitos, saiu Igor para entrada de João Lucas.

Aos seis minutos do segundo tempo, o Atlético-MG fez o gol, mas a arbitragem marcou o impedimento de Lyanco. Aos 12 minutos, Arezo conduziu e arriscou de fora da área para defesa de Everson. Aos 15 minutos, mais uma mudança na equipe. Saiu Lucas Esteves para entrada de Viery.

Aos 21 minutos, mais uma defesaça de Tiago Volpi. No lançamento para Júnior Santos, o atacante ficou cara a cara com o goleiro gremista, que fechou o ângulo e fez mais uma grande defesa.

Aos 29 minutos, o Atlético-MG chegou ao gol de desconto. Gustavo Scarpa cruzou e Rony, livre, marcou de cabeça. Novamente o VAR revisou e validou o gol.

Após o gol sofrido, Quinteros mexeu na equipe e realizou uma troca tripla. Entraram Rodrigo Ely, Pavon e André Henrique nos lugares de Jemerson, Amuzu e Arezo.

 Aos 40 jogados, mais uma boa oportunidade para o terceiro gol gremista. Cristian Olivera e André Henrique tabelaram em um curto espaço, saindo da marcação. Com o campo de ataque de frente, a bola passou pelos pés de Edenilson e Pavon, que cruzou rasteiro, mas a bola ficou longa para conclusão de André Henrique.

Já nos acréscimos do jogo, aos 46 minutos, Pavon fez boa jogada individual, driblando o marcador e invadindo a área. No chute cruzado, a bola passou perto, mas direto pela linha de fundo.

Após a estreia com vitória no Campeonato Brasileiro, o Grêmio volta suas atenções para a primeira partida na Copa Sul-Americana. Fora de casa, o Tricolor encara o Sportivo Luqueño, em Assunção, no Paraguai. O jogo está marcado para quarta-feira, 2 de abril.