Um avião ultrapassou a pista do e foi parar no gramado doAeroporto Serafin Enoss Bertaso, em Chapecó, na noite desta segunda-feira (31/03). Apesar do susto, ninguém ficou ferido. O pouso foi realizado sob forte chuva às19h37.
Passageiros contaram ao site ClicRDC que o Airbus A320, que havia decolado do Aeroporto Internacional de Guarullhos, saiu da pista entre 50 a 100 metros. Apesar do grande susto, a ocorrência não deixou nenhuma pessoa ferida.
Segundo eles, na primeira tentativa de aterrisar, o piloto arremeteu. Dez minutos depois, conseguir
Em nota, a Latam disse que "a aeronave parou no gramado e todos os passageiros e tripulantes se encontram em segurança" (veja íntegra da nota abaixo).
A Voe Xap, concessionária do aeroporto de Chapecó, disse por nota que o desembarque ocorreu com segurança. Declarou ainda que trabalhava para a liberação da pista o mais rápido possível, o que não havia ocorrido até 21h21, horário em que foi divulgada a nota.
Confira abaixo:
A LATAM Airlines Brasil informa que a aeronave do voo LA3276 (São Paulo/Guarulhos-Chapecó) de segunda-feira (31/03) ultrapassou o limite da pista durante o pouso. A aeronave parou no gramado e todos os passageiros e tripulantes se encontram em segurança.
A LATAM oferecerá toda a assistência necessária aos clientes.
O que diz a concessionária
Confira abaixo:
A Voe Xap, concessionária do Aeroporto de Chapecó, informa que, na noite desta segunda-feira (31), uma aeronave da Latam, que operava o voo LA3276, com origem no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), ultrapassou os limites da pista durante o procedimento de pouso. As equipes da concessionária foram imediatamente mobilizadas e estão prestando toda a assistência necessária. A operação e o desembarque ocorreram com total segurança. A Voe Xap segue atuando junto à Latam para garantir o suporte adequado e a liberação da pista o mais breve possível.