Ouça agora

MANHÃ SHOW

com ALEXANDRE DE SOUZA

Geral

Ao aterrissar sob chuva, avião vai parar no gramado do aeroporto de Chapecó

Ao aterrissar sob chuva, avião vai parar no gramado do aeroporto de Chapecó
  • 31/03/2025 - 21:54
  • Atualizado 31/03/2025 - 22:00

Um avião ultrapassou a pista do  e foi parar no gramado doAeroporto Serafin Enoss Bertaso, em Chapecó, na noite desta segunda-feira (31/03). Apesar do susto, ninguém ficou ferido. O pouso foi realizado sob forte chuva às19h37.

Passageiros contaram ao site ClicRDC que o Airbus A320, que havia decolado do Aeroporto Internacional de Guarullhos, saiu da pista entre 50 a 100 metros. Apesar do grande susto, a ocorrência não deixou nenhuma pessoa ferida.

Segundo eles, na primeira tentativa de aterrisar, o piloto arremeteu. Dez minutos depois, conseguir 

Em nota, a Latam disse que "a aeronave parou no gramado e todos os passageiros e tripulantes se encontram em segurança" (veja íntegra da nota abaixo).

A Voe Xap, concessionária do aeroporto de Chapecó, disse por nota que o desembarque ocorreu com segurança. Declarou ainda que trabalhava para a liberação da pista o mais rápido possível, o que não havia ocorrido até 21h21, horário em que foi divulgada a nota. 

Confira abaixo:

A LATAM Airlines Brasil informa que a aeronave do voo LA3276 (São Paulo/Guarulhos-Chapecó) de segunda-feira (31/03) ultrapassou o limite da pista durante o pouso. A aeronave parou no gramado e todos os passageiros e tripulantes se encontram em segurança.

A LATAM oferecerá toda a assistência necessária aos clientes.

O que diz a concessionária

Confira abaixo:

A Voe Xap, concessionária do Aeroporto de Chapecó, informa que, na noite desta segunda-feira (31), uma aeronave da Latam, que operava o voo LA3276, com origem no Aeroporto Internacional de Guarulhos (SP), ultrapassou os limites da pista durante o procedimento de pouso. As equipes da concessionária foram imediatamente mobilizadas e estão prestando toda a assistência necessária. A operação e o desembarque ocorreram com total segurança. A Voe Xap segue atuando junto à Latam para garantir o suporte adequado e a liberação da pista o mais breve possível.