A noite de ontem foi comemorativa para o empresário, político, desportista e piloto de automobilismo Mário Pires Machado, 82 anos, que recebeu a Moção de Homenagem em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à comunidade três-maiense. A iniciativa se deu por meio de uma solicitação de Moção de autoria do vereador João Mella Neto, da bancada do União Brasil, aprovada por unanimidade pelos demais vereadores do Legislativo Municipal.
Ocupando o espaço da Tribuna Livre, Machado discorreu sobre a sua trajetória no meio empresarial, sua caminhada política (na qual em 1992 foi eleito vice-prefeito na chapa encabeçada pelo ex-prefeito Pedro Paulo Fischer) e também a sua paixão pelo automobilismo, em que coleciona vários títulos e campeonatos com seu Opala amarelo 1982.
Lideranças locais, amigos, familiares e funcionários da sua empresa - CFC Mário Machado, estiveram presentes à Sessão, bem como representantes da ACI, Sindilojas, o grupo Opaleiros Três de Maio (que também prestou sua homenagem a Machado), vereadores eleitos para a próxima Legislatura e o chefe do Executivo municipal, prefeito Marcos Corso.
Após as homenagens, a Sessão transcorreu normalmente, com aprovação, por unanimidade, do projeto de Lei 37/2024, de Origem Executiva, que dispõe sobre a denominação de Bairros, no município de Três de Maio e os pronunciamentos dos vereadores no espaço das livres manifestações.