Ouça agora

REDE GAÚCHA SAT

Esportes

Grêmio sai na frente do Corinthians duas vezes, mas fica no empate

Grêmio sai na frente do Corinthians duas vezes, mas fica no empate
Lucas Uebel/Assessoria de Imprensa do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
  • 26/07/2024 - 12:24
  • Atualizado 26/07/2024 - 12:25

O Grêmio empatou com o Corinthians em 2 a 2 no jogo pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O duelo aconteceu às 20h, em São Paulo, na Neo Química Arena. Os gols gremistas foram marcados por Rodrigo Ely e Villasanti. Yuri Alberto, de pênalti, e Garro marcaram para o adversário.

O técnico Renato Portaluppi optou por uma formação diferente para o desafio contra o Corinthians. Jemerson, em seu primeiro jogo pelo Tricolor, ingressou na zaga junto a Kannemann e Rodrigo Ely. Na lateral, retorno de Fábio no lugar de João Pedro. No meio, Carballo deu lugar a Cristaldo, que atuou mais adiantado junto a Soteldo e Nathan.

O jogo começou intenso. Logo no primeiro minuto, gol do Grêmio. Em cobrança de falta rápida, Soteldo avança até a linha de fundo e cruza para Rodrigo Ely. O zagueiro sobe mais alto que todo mundo e manda de cabeça para o fundo das redes: Corinthians 0 x 1 Grêmio.

Na sequência, o adversário fez pressão para tentar igualar o placar. Ryan, Cacá, Garro e Félix Torres tentam, mas sem efetividade. Aos 19 minutos, o Corinthians pede pênalti em cima de Romero, por suposta falta de Kannemann. Após verificação do VAR, o juiz marca a penalidade, convertida por Yuri Alberto: Corinthians 1 x 1 Grêmio.

A resposta do Grêmio veio nas jogadas seguintes, em busca de retomar a vantagem na partida. Aos 26, Soteldo novamente avançou e cruzou na área. No rebote, Jemerson chutou para fora.

Muito disputado, o duelo tomou dimensões tensas, com faltas e contestações. Aos 30 minutos, Geromel, no banco, levou cartão amarelo por reclamação.

Nos minutos finais do primeiro tempo, a pressão era gremista. Aos 32, Cristaldo desviou de cabeça e a bola sobrou para Soteldo, que chutou, mas o árbitro marcou toque de mão. Na confusão, mais um cartão amarelo por reclamação, dessa vez para Rodrigo Ely.

O Corinthians tentou responder aos 36 com Yuri Alberto, mas foi bloqueado por Marchesín, que acabou sendo pisado no lance. Logo em seguida, duas chances para o Tricolor: com Reinaldo, em cobrança de falta, e com Fábio, em chute de fora da área que desviou.

Antes da primeira etapa encerrar, nos acréscimos, ainda houve uma chance do Corinthians, com Yuri Alberto, e um gol anulado do Grêmio. Cristaldo aproveitou cruzamento de Nathan e chegou de carrinho para balançar as redes, mas a arbitragem marcou impedimento no começo da jogada.

O segundo tempo começou com o Grêmio mostrando que queria a vitória. Logo aos 5 minutos, Reinaldo mandou uma bomba em cobrança de falta, mas o goleiro defendeu. Dois minutos depois, Soteldo fez cruzamento perigoso, assustando a defesa adversária.

A resposta do Corinthians veio na sequência, aos 10 minutos, com Hugo. Aos 12, o técnico Renato fez sua primeira mudança: o atacante Gustavo Nunes entrou no lugar de Nathan.

O Grêmio seguia tentando, mas sem efetividade. Aos 22 minutos, momento de nova troca no Tricolor: Edenílson e Fábio sairam para a entrada de Pepê e João Pedro.

Logo em seguida, bombardeio gremista! Com Soteldo, após drible de Gustavo Nunes, e com Cristaldo, em chute cruzado depois de cobrança de escanteio curto. Na sequência, Rodrigo Ely ainda tentou novamente de cabeça e Pepê, em belo passe de Gustavo Nunes, chutou dentro da área, mas a bola rebateu na marcação.

Aos 30, a postura ofensiva do Imortal deu resultado: Villasanti aproveitou falha do adversário e fez bonita jogada, chutando forte para colocar o Grêmio na frente mais uma vez. Corinthians 1 x 2 Grêmio.

Mais algumas mudanças no Tricolor aos 37 minutos. O atacante Arezo entrou no lugar de Cristaldo e o volante Du Queiroz no lugar de Soteldo.

Aos 41, Rodrigo Garro acertou um chute de fora da área, sem chance de defesa para o arqueiro do Grêmio e empatou o jogo novamente. Corinthians 2 x 2 Grêmio. Antes do apito final, João Pedro ainda tentou para o Tricolor aos 43, em chute de fora da área que desviou na marcação e passou rente à trave.

Com o resultado, o Grêmio subiu uma posição na tabela, ficando na 17ª colocação. O próximo duelo do Tricolor será no domingo, 28, às 19h, contra o Vasco. O jogo acontecerá na Arena Condá, em Chapecó/SC, pela 20ª rodada do Brasileirão.

CORINTHIANS (2)
Hugo Souza; Félix Torres, André Ramalho e Cacá; Matheuzinho (Charles, 11'/2ºT), Raniele (Pedro Henrique, 38'/2ºT), Ryan (Igor Coronado, 29'/2ºT), Rodrigo Garro e Hugo. Romero (Wesley, 29'/2ºT) e Yuri Alberto (Pedro Raul, 29'/2ºT). Técnico: Rámon Díaz

GRÊMIO (2)
Marchesín; Rodrigo Ely, Jemerson e Kannemann; Fabio (João Pedro, 22'/2ºT), Villasantio, Edenílson (Pepê, 22'/2ºT) e Reinaldo; Nathan (Gustavo Nunes, 12'/2ºT), Cristaldo (Du Queiroz, 38'/2ºT) e Soteldo (Arezo, 38'/2ºT).
Técnico: Renato Portaluppi

GOLS: Rodrigo Ely (G), a 1min, e Yuri Alberto (C) aos 24 min do 1º tempo; Villasanti (G), aos 30 min, e Rodrigo Garro (C), aos 41min do 2º tempo;
CARTÕES AMARELOS: Cacá (C); Geromel, Rodrigo Ely (G);
ARBITRAGEM: Alex Gomes Stefano (RJ), Bruno Boschilia (Fifa-PR) e Luiz Claudio Regazone (RJ). VAR: Pablo Ramon Goncalves Pinheiro (Fifa-RN);
PÚBLICO: 45.481;
RENDA: R$ 2.705.605,50;
LOCAL: Arena Itaquera, em São Paulo.

Por Asessoria de Imprensa do Grêmio