A segunda rodada do Gauchão Superbet 2025 chegou ao fim neste domingo (26/01), com a disputa de três jogos.
O Monsoon conquistou a sua primeira vitória na elite Estadual, após bater o Pelotas por 2 a 1 na Boca do Lobo. Na Arena, o Grêmio venceu o Caxias por 4 a 0 e assumiu a liderança do Grupo A. Já Avenida e Ypiranga ficaram no 0 a 0, em duelo disputado nos Eucaliptos.
Antes dos três jogos, foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem ao diretor de segurança e ouvidor geral de competições da Federação Gaúcha de Futebol-FGF, Elvio José Pires, que faleceu neste domingo.
Agora, as equipes voltam suas atenções para a terceira rodada do Gauchão 2025, que começa nesta terça-feira (28/01).
Como foram os jogos
Pelotas 1 x 2 Monsoon
Na reedição da final do Gauchão Série A2 2024, o Monsoon conquistou a sua primeira vitória na elite Estadual após bater o Pelotas por 2 a 1, em jogo disputado na Boca do Lobo. A primeira etapa foi bastante intensa e teve dois jogadores expulsos após intervenção do VAR. Aos 15 minutos, o árbitro Allan Ricardo Freitas expulsou o volante Jonathan, do Trovão da Zona Sul, por uma falta em Marcelinho. Aos 53, foi a vez de Robson Lopes, capitão do Áureo-Cerúleo, levar um cartão vermelho por uma falta em Leandro. A rede balançou somente no segundo tempo. Aos 24, Leandro foi derrubado por Heverton dentro da área. Pênalti. O próprio Leandro cobrou e abriu o placar para o Monsoon. Três minutos depois, o Lobo chegou ao empate. Cesinha cobrou falta da esquerda e Yuri Bigode cabeceou para as redes. Porém, aos 43, Cris Magno aproveitou uma sobra na área e bateu cruzado para marcar o gol da vitória dos porto-alegrenses. Com o resultado, o Trovão da Zona Sul é o terceiro colocado do Grupo C, com três pontos. O Áureo-Cerúleo está na terceira posição do Grupo B, com um ponto. Na próxima rodada, o Pelotas recebe o Avenida, enquanto o Monsoon enfrenta o Grêmio no Estádio do Vale.
Avenida 0 x 0 Ypiranga
Nos Eucaliptos, Avenida e Ypiranga empataram sem gols. O Periquito chegou a balançar as redes com Hector Bustamante, aos cinco minutos do primeiro tempo. Porém, o árbitro Lucas Horn anulou o gol, pois o atleta do Avenida estava impedido. Aos 28, a partida foi interrompida devido à falta de luz no estádio. Após 21 minutos de paralisação, o jogo foi retomado. Na segunda etapa, o Canarinho assustou. Aos 12, Felipe Marques foi derrubado na entrada da área e a arbitragem marcou pênalti. Após revisão do VAR, Lucas Horn reconsiderou a marcação e anotou falta fora da área. A partida seguiu com boas oportunidades para ambos os lados, mas o placar não foi movimentado. Com o empate, o Periquito é o quarto colocado do Grupo A, com um ponto, e o Canarinho está em quarto lugar do Grupo B, também com um ponto. Na próxima rodada, o Avenida visita o Pelotas e o Ypiranga recebe o São Luiz.
Grêmio 4 x 0 Caxias
O duelo que encerrou a rodada terminou com a vitória do Grêmio sobre o Caxias na Arena. Os gols da partida saíram no segundo tempo. Logo aos 51 segundos, Braithwaite recebeu na entrada da área e chutou no canto para marcar. Aos 24 minutos, André deu assistência para Pavon, que tocou na saída de Matheus Emiliano, anotando o segundo. Aos 35, Pavon serviu Monsalve, que arrematou para fazer o terceiro. Aos 47, Edenilson invadiu a área e finalizou para as redes, fechando o placar. Agora, o Tricolor assumiu a liderança do Grupo A, com quatro pontos. O Grená é o vice-líder do Grupo B, com três pontos. Na próxima rodada, o Grêmio encara o Monsoon no Estádio do Vale, enquanto o Caxias recebe o Brasil-Pel.
Por Leonardo Fister, com colaboração de Lucas Freitas - Federação Gaúcha de Futebol