O prefeito de Três de Maio, Marcos Corso (PP) concedeu entrevista à Rádio Colonial na manhã desta terça-feira (02/07) na condição de pré-candidato à reeleição.
Inicialmente, Corso fez um relato de projetos e ações desenvolvidos ao longo da gestão. Reconheceu que pode ter cometidos eventuais erros em sua gestão, mas entende que os acertos foram muito mais significativos.
Questionado sobre como foi a decisão de lançar a pré-candidatura, ele destacou a importância do excelente relacionamento que têm com o vice-prefeito Josias Corrêa (Republicanos), e que, por isso, sempre deixou claro que somente aceitaria concorrer caso a dobradinha Corso e Josias fosse repetida nas eleições deste ano.
Também disse que a ampla frente de partidos da direita será importante visto que nas eleições gerais de 2022, o candidato Jair Bolsonaro (PL) fez o quase o dobro de votos do que Luís Inácio Lula da Silva (PT) em Três de Maio.
Corso respondeu ainda à pergunta de um ouvinte sobre quanto a prefeitura irá pagar pelo empréstimo de R$ 30 milhões obtido junto ao Banco do Brasil. Ele disse que não tinha como precisar o valor, mas garantiu que graças ao aval do Tesouro da União, a taxa de juros contratualizada foi a menor possível.
A Rádio Colonial já entrevistou anteriormente os pré-candidatos a prefeito de Três de Maio do PDT, Juarez da Silva; do PT, Altair Copatti; e, do MDB, Fábio da Luz.
A partir das convenções partidárias e das federações, que devem ser realizadas entre 20 de julho e 5 de agosto, a emissora vai realizar novas entrevistas individuais com os futuros candidatos a prefeito e o debate entre eles, em data a ser definida.