Ouça agora

REDE GAÚCHA SAT

com REDE GAÚCHA SAT

Eleições

Prefeito e vice eleitos de São José do Inhacorá avaliam resultado das urnas

Prefeito e vice eleitos de São José do Inhacorá avaliam resultado das urnas
  • 14/10/2024 - 22:10

A Rádio Colonial realiza série de entrevistas com os candidatos a prefeito e vice-prefeito da região. O prefeito eleito de São José do Inhacorá, Ademir Schneider (PDT), que fez 51,79% dos votos válidos, foi o convidado desta segunda-feira (14/10). Ele compareceu acompanhado da vice-prefeita eleita Maristela Henzel (PRD).

Schneider destacou a importância de manter contato com a comunidade durante a campanha, quando recebeu sugestões das famílias que visitou para pedir o voto. Segundo ele, inicialmente foram definidas as diretrizes do plano de governo, as quais foram complementadas com as opiniões colhidas da população para as mais diversas áreas da administração municipal.

O prefeito eleito disse que percebeu o desejo dos eleitores pela renovação na política de São José do Inhacorá, o que ele considera um processo natural e fundamental para o surgimento de novas lideranças e, consequentemente, de novas ideias e ações nas políticas públicas.

Ademir Schneider disse que ele e a vice eleita não são políticos profissionais, mas se consideram lideranças comunitárias que decidiram se colocar à disposição da comunidade para colaborar com o município por meio da política partidária.

A respeito de prioridades, destacaram que saúde e educação já são prioridades definidas pela própria Constituição, cujos percentuais mínimos do orçamento municipal são previstos como despesas obrigatórias. Mesmo assim, acreditam que é possível aperfeiçoar os serviços prestados à população.

- Não adianta ter o melhor projeto do mundo, se ele não fizer sentido na ponta (para as pessoas) – afirmou Schneider.

Ele também disse que pretende ser parceiro das entidades promotoras dos eventos religiosos, que atraem milhares de pessoas da região ao município todos os anos. Também, destacou o projeto de construção de uma imagem de São José e um mirante, que encontra-se parado, e, depende de recursos da União para ser executado.