Ouça agora

MANHÃ SHOW

com ALEXANDRE DE SOUZA

Agricultura

Coopatrigo de São Luiz Gonzaga tenta salvar grãos armazenados

Coopatrigo de São Luiz Gonzaga tenta salvar grãos armazenados
Foto: Divulgação
  • 17/06/2024 - 20:46

Funcionários da Cooperativa Tritícola Regional São-Luizense (Coopatrigo), produtores rurais e equipes de quatro construtoras trabalham há dois dias na sede da entidade em São Luiz Gonzaga para chegar ao armazém onde estão toneladas de trigo e soja na tentativa de evitar a perda dos grãos com a chuva. A estrutura e o telhado foram destruídos pelo vento forte que atingiu a cidade na noite de sábado.

De acordo com o presidente da cooperativa, Paulo Pires, nesta segunda-feira (17/06), todos estão empenhados na limpeza para chegar ao pavilhão a fim de tentar consertar rapidamente a cobertura para evitar que a chuva traga ainda mais prejuízo. O produto armazenado no local não tem seguro.

Além do pavilhão da cooperativa, houve destelhamento e queda de estruturas também na sede administrativa, supermercado, centro agropecuário, Unidade de Beneficiamento de Sementes e na área dos secadores.

A Coopatrigo recebe grãos dos 8.200 cooperados espalhados por 18 cidades da região, mas o presidente não soube dizer nesta segunda o volume que estava armazenado no sábado no local. Ainda não foi feito um levantamento dos prejuízos. Segundo Pires, a cooperativa tem seguro para algumas instalações, mas o estrago foi bem grande.

As informações são da Revista Globo Rural