Ouça agora

EXPRESSO 94

com ELISIANE LUDWIG

Política

Copatti é o pré-candidato do PT a prefeito de Três de Maio

Copatti é o pré-candidato do PT a prefeito de Três de Maio
  • 28/05/2024 - 22:30
  • Atualizado 28/05/2024 - 22:41

Os partidos políticos de Três de Maio fazem movimentos visando as eleições municipais de 2024 marcadas para 6 de outubro. O momento atual é definições de pré-candidatos a prefeito, vice e vereador e a busca de apoio para as candidaturas por meio de alianças.

De acordo com a Justiça Eleitoral, as siglas e as federações têm de 20 de julho a 5 de agosto para realizar convenções, decidir sobre coligações e escolher candidatas e candidatos aos cargos. O pedido de registro da candidatura deve ser feito até 15 de agosto.

Nesta terça-feira (28/05) a Rádio Colonial entrevistou o pré-candidato a prefeito de Três de Maio pelo Partido dos Trabalhadores Altair Copatti, 64 anos. O nome do médico, que já foi prefeito do município por três mandatos, foi definido pelo partido em reunião da executiva municipal realizada no sábado (18/05).

A emissora já havia entrevistado o advogado Doutor Juarez da Silva, escolhido pré-candidato a prefeito pelo Partido Democrático Trabalhista.

Questionado sobre o que leva a aceitar a indicação para ser candidato novamente, Copatti afirmou que entende que a política pode transformar a vida das pessoas, principalmente das que mais necessitam dos serviços públicos.

- Tem uma camada da sociedade que precisa ser mais ouvida e melhor atendida, que são os mais pobres, pois são eles que mais necessitam dos serviços públicos – afirmou.

O vereador Diogo Wolf, que acompanhou Copatti durante a entrevista, disse que o partido está a aberto a possíveis coligações, mas não descarta disputar o pleito municipal com a chamada “chapa pura”.

Sobre um possível ônus de ter que enfrentar o “antipetismo”, Altair Copatti contou que algumas pessoas já sugeriram que ele saia do PT, no entanto, ele disse que estar no partido não o faz dele uma pessoa melhor, ou pior, visto que em todos as siglas têm pessoas corretas e outras, nem tanto, e com o PT não é diferente.

- Se eu fosse sair do PT e entrar em outro partido, isto, por si só, me faria uma pessoa diferente? Claro que não. Estando no PT ou não, eu continuo sendo a mesmo pessoa que todos conhecem e sempre fui – opinou.

Vários ouvintes se manifestaram, ao longo da entrevista, com elogios e críticas às administrações petistas em Três de Maio.

O PT já definiu também os 12 pré-candidatos do partido a vereador.

Postado por Alexandre de Souza - Rádio Colonial