A prefeitura de Três de Maio está sob responsabilidade da vice-presidente da Câmara de Vereadores Gilcéia da Silva (PL) durante toda esta semana. O prefeito Marcos Corso (PP) e o vice Josias Corrêa (Republicanos) viajaram a Brasília para participar da Marcha em Defesa dos Municípios. O presidente do legislativo também está ausente do município, em viagem oficial. Desta forma, coube a vereadora sentar-se pela primeira vez na cadeira de chefe do executivo municipal.
Trata-se da segunda mulher a ocupar o cargo. A primeira foi a ex-vice-prefeita Eliane Fischer (PDT).
Em entrevista à Rádio Colonial na tarde desta segunda-feira (20/05), Gilcéia disse que É uma honra assumir a prefeitura, o que, ela acredita ser um sonho para qualquer cidadão tres-maiense.
Sobre o andamento das atividades da gestão municipal, Gilcéia contou que na agenda do dia teve uma reunião com o diretor da Setrem Sandro Ergang para tratar de importantes assuntos relativos institucionais. Também conversou com o secretário da Agricultura Moacir Carvalho para tomar conhecimento da atual situação das estradas do interior do município e do estágio em que encontra a recuperação dos trechos danificados pelas chuvas.
Ela disse que ainda reservou espaço na agenda do primeiro dia à frente da prefeitura para acompanhar o andamento de obras de infraestrutura na cidade.
Gilcéia entende que comandar a prefeitura, mesmo que por um breve período, demonstra que executivo e legislativo estão trabalhando em perfeita sintonia.
- Agradeço a oportunidade e a confiança do prefeito Marcos Corso em assumir a prefeitura por uma semana.
Gilcéia também anunciou que o Partido Liberal não vai mais lançar candidatura própria a prefeito nas Eleições Municipais deste ano. Na sexta-feira (17/05) a executiva municipal aprovou o apoio à reeleição de Corso. A prefeita em exercício revelou que pretende ser candidata a deputada estadual daqui a dois anos.