As Eleições Municipais de 2024 serão as primeiras a contar com candidaturas do Partido Novo em Três de Maio, que há 90 dia está se estruturando no município. Embora ainda com a Comissão Provisória constituída, a sigla já tem pré-candidato a prefeito. É o ex-gestor municipal e professor aposentado Luiz José Lena, que administrou o município no período de 1997 a 2000.
Conforme o presidente da Comissão Provisória, Márcio Lena, filho do ex-prefeito Lena, o Novo também já tem vários nomes para concorrer a vereador. Conforme ele, em termos ideológicos, o Novo se posiciona à direita no espectro político. Os princípios básicos da legenda estão calcadas no tripé pátria, religião e família Entre suas principais bandeiras estão o liberalismo econômico, a defesa absoluta do direito à propriedade privada e o enxugamento da máquina pública.
- Defendemos, por exemplo, a redução de impostos. Para que assim tenhamos mais investimentos e empreendedorismo em âmbito local e nacional.
O ex-prefeito Lena lembrou também que o Partido Novo exige que os seus candidatos sejam submetidos a formação e a seleção interna, por meio de provas e testes para demonstrarem se estão aptos a representar a agremiação.
- Cansamos de esperar as coisas virem de Brasília. É uma vergonha o que está acontecendo em nosso país. Cada homem e cada mulher tem um preço. Somos 100% contra a esquerda – afirma.
Márcio Lena esclareceu ainda que, recentemente, o Partido Novo definiu, em convenção nacional que passará a usar rendimentos do fundo partidário, assim como as demais legendas. Fundado em 2011, o partido tinha como uma das diretrizes de seu estatuto a não utilização deste tipo de recurso.