A Expointer foi palco de uma mportantes obra rodoviária para a região, na manhã desta segunda-feira (28/08). Na Casa Branca, sede do governo no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, o governador Eduardo Leite e o secretário estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella, assinaram a ordem de início de serviço para a construção da ponte sobre o Rio Lajeado Cachoeira, em São José do Inhacorá, no acesso à BRS-472, com investimento de R$ 3,7 milhões. Na ocasião, também foi assinada a ordem de início da duplicação da ERS-734, do entroncamento com a BR-392 até o pórtico da entrada de Rio Grande, na Região Sul, com investimento de R$ 54,9 milhões.
A construção da ponte sobre o Lajeado Cachoeira é a última etapa da obra de acesso asfáltico a cidade de São José do Inhacorá, que já tem pavimentação em quase toda a sua extensão. O prefeito do município Gilberto Pedro Hammes, destaca que o anúncio do governo do Estado representa um importante avaço para o progresso econômico de São José.
“Estamos na expectativa há anos pela conclusão deste acesso. Esse anúncio mostra a dedicação do governo em diminuir o número dos municípios sem acesso asfáltico. São José do Inhacorá está em franco desenvolvimento, é um município que atrai muitos visitantes para o turismo religioso, que também será beneficiado pela construção da ponte”, destaca o prefeito.
Hoje, no local, existe apenas uma ponte de madeira. Com a obra, indústrias da região serão beneficiadas, pois utilizam o trajeto para escoar a produção de empresas das cidades próximas.
“É mais um acesso municipal a ser concluído. O Estado está dando continuidade a um projeto iniciado lá atrás, para que nenhum município fique sem acesso asfáltico. Estamos trabalhando para que, até o fim do governo, todos os acessos que ainda não estão concluídos estejam em obras”, destaca Juvir Costella.