Ouça agora

JORNAL DO MEIO DIA

com ELISIANE LUDWIG

Política

Governador Eduardo Leite anuncia construção de ponte em São José do Inhacorá

Governador Eduardo Leite anuncia construção de ponte em São José do Inhacorá
Gustavo Mansur/Governo do RS
  • 28/08/2023 - 16:27
  • Atualizado 28/08/2023 - 20:00

A Expointer foi palco de uma mportantes obra rodoviária para a região, na manhã desta segunda-feira (28/08). Na Casa Branca, sede do governo no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio, o governador Eduardo Leite e o secretário estadual de Logística e Transportes, Juvir Costella, assinaram  a ordem de início de serviço para a construção da ponte sobre o Rio Lajeado Cachoeira, em São José do Inhacorá, no acesso à BRS-472, com investimento de R$ 3,7 milhões. Na ocasião, também foi assinada a ordem de início da duplicação da ERS-734, do entroncamento com a BR-392 até o pórtico da entrada de Rio Grande, na Região Sul, com investimento de R$ 54,9 milhões.

A construção da ponte sobre o Lajeado Cachoeira é a última etapa da obra de acesso asfáltico a cidade de São José do Inhacorá, que já tem pavimentação em quase toda a sua extensão. O prefeito do município Gilberto Pedro Hammes, destaca que o anúncio do governo do Estado representa um importante avaço para o progresso econômico de São José.

“Estamos na expectativa há anos pela conclusão deste acesso. Esse anúncio mostra a dedicação do governo em diminuir o número dos municípios sem acesso asfáltico. São José do Inhacorá está em franco desenvolvimento, é um município que atrai muitos visitantes para o turismo religioso, que também será beneficiado pela construção da ponte”, destaca o prefeito.

Hoje, no local, existe apenas uma ponte de madeira. Com a obra, indústrias da região serão beneficiadas, pois utilizam o trajeto para escoar a produção de empresas das cidades próximas.

“É mais um acesso municipal a ser concluído. O Estado está dando continuidade a um projeto iniciado lá atrás, para que nenhum município fique sem acesso asfáltico. Estamos trabalhando para que, até o fim do governo, todos os acessos que ainda não estão concluídos estejam em obras”, destaca Juvir Costella.