No último sábado, dia 08 de julho, o Partido Democrático Trabalhista (PDT) domunicípio de Três de Maio (RS) realizou sua convenção partidária em um evento marcante para a democracia local. A reunião ocorreu no Salão de Reuniões do Cube Buricá e contou com a participação expressiva de filiados, lideranças políticas, simpatizantes e membros da comunidade.
Durante a convenção, foram discutidos diversos temas relevantes para o futuro do município, como políticas públicas, desenvolvimento econômico regional (asfalto município de Alegria - ), educação (cumprimento do Piso Nacional do Magistério – ampliação de creches), saúde (cumprimento do piso Nacional da Enfermagem – acesso a médico e medicamentos), emprego (vagas - treinamento - educação de nossos trabalhadores), infraestrutura e logística (apoio ao empresariado local), agricultura (pesquisa – acesso as propriedades – apoio gerencial em linhas de crédito e securitário).
O evento também foi marcado pela escolha da chapa que conduzirá o diretório municipal do PDT, bem como, dos candidatos que representarão o PDT nas eleições municipais que ocorrerão no próximo ano. Com base em uma ampla discussão e votação, primeiro, fora eleita a nova direção (reconduzida) e também foram indicados os pré-candidatos a eleição municipal de 2024.
O nome do advogado Juarez Antônio Da Silva foi indicado e aprovado por unanimidade como pré-candidato ao cargo de prefeito municipal nas próximas eleições. Em ato contínuo foram indicados e aprovados vários candidatos ao cargo de vereador e vereadora (nomes serão divulgados em breve).
O pré-candidato Juarez Da Silva destacou que colocava o nome a disposição do partido para “fazer mais”, sem desmerecer “os que já fizeram”, tampouco “os que estão fazendo”, mas sim, “apresentar uma nova opção de futuro”. Neste sentido, o pré-candidato reforçou a necessidade de crescimento regional (asfalto, aeroporto, ponte internacional, etc), pois entende não ser concebível que em pleno 2023 “ainda tenhamos um município vizinho sem ligação asfáltica (Alegria-RS)”, pois isso, “prejudica nosso comércio local” (mercados, hospital, escolas, etc). Lamentou ainda, que “professores e enfermeiras não recebam o piso nacional de suas categorias”, e ainda, “faltem consultas, medicamentos, exames, creches e atenção para a propriedade de nossos agricultores”. Por fim, destacou que o Poder Público deve ser parceiro do empresário investidor (menos burocracia), além de “cobrar menos impostos e gastar com maior eficiência o dinheiro arrecadado”.
"Para mais informações sobre a convenção e as atividades do PDT de Três de Maio, entre em contato com o departamento de comunicação do nosso partido (55 999785949)."