Empolgados com o retorno daquele que definem como líder absoluto da direita brasileira, bolsonaristas gaúchos e de outros Estados se prepararam para recepcionar o ex-presidente Jair Bolsonaro na próxima quinta-feira (30/03), quando está previsto que ele desembarque em Brasília após três meses de viagem aos Estados Unidos. A expectativa é de que cerca de 10 mil pessoas, entre políticos e apoiadores, lotem o saguão do aeroporto Juscelino Kubitschek, na capital federal. As informações são do site GZH.
Conforme a direção do PL, Bolsonaro deve desembarcar por volta de 7h30min de quinta-feira em Brasília. A expectativa é de que ele seja recebido por uma multidão, a exemplo dos atos de recepção em aeroportos nas campanhas presidenciais de 2018 e 2022. Os deputados do PL dizem que a recepção será "espontânea".
— A vinda do Bolsonaro vai ser um boom, uma festa muito grande. A população vai para o aeroporto. Vai ser mais ou menos como na eleição — projeta o deputado federal Giovani Cherini, presidente do PL gaúcho.
Aliado de primeira hora do ex-presidente, o deputado federal Ubiratan Sanderson (PL-RS) conta que conversou com Bolsonaro na última segunda-feira (27) e ouviu do ex-presidente a garantia de que não haverá nenhuma motociata após o desembarque, como chegaram a cogitar apoiadores.
— Ele volta para ter uma vida comum, de ex-presidente. Terá um papel político no PL, de divulgação das pautas conservadoras Brasil afora — projeta Sanderson.
Por enquanto, não há nenhum evento previsto com a participação de Bolsonaro ainda na quinta-feira, após o desembarque.