Ouça agora

ALVORADA MUSICAL

com PAULO MARQUES

Política

CPI aprova convocação de ministros da Saúde de Bolsonaro e de diretor da Anvisa

  • 29/04/2021 - 12:50
  • Atualizado 29/04/2021 - 17:03
CPI aprova convocação de ministros da Saúde de Bolsonaro e de diretor da Anvisa
Edilson Rodrigues/Agência Senado

Os ex-ministros da Saúde Luiz Henrique Mandetta e Nelson Teich serão os primeiros a serem ouvidos pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Pandemia do Senado. Os depoimentos, aprovados na reunião do colegiado hoje (29/04), seguirão a ordem cronológica da ocupação do cargo. Mandetta e Teich serão ouvidos já na próxima terça-feira (04/05).

Na quarta-feira (05/05), o dia será dedicado ao ex-ministro da pasta Eduardo Pazuello; na quinta-feira (6) será a vez do atual ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e do diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres, prestarem esclarecimentos à comissão.

Os senadores também aprovaram a convocação do diretor-presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Antônio Barra Torres.

A agenda de convocações foi definida pelo relator da CPI, senador Renan Calheiros (MDB-AL). Durante a sessão, o relator também anunciou o pedido de compartilhamento de informações da CPI das Fake News que tratam sobre a pandemia.

Os senadores também  aprovaram requerimentos de informação sobre enfrentamento à Covid-19, tratamento precoce, estratégias e campanhas de comunicação. O prazo para resposta é de até 5 dias.

 

Fonte: Redação