Ouça agora

STUDIO 94

com JEVERSON MARTINS

Regional

Empresários criticam fechamento de atividades ao prefeito de Horizontina

  • 07/03/2021 - 12:10
  • Atualizado 07/03/2021 - 12:51
Empresários criticam fechamento de atividades ao prefeito de Horizontina
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Horizontina

O prefeito de Horizontina, Jones Chuna, recebeu uma comissão de representantes do comércio local, liderada pelo empresário e vereador Diogo Luiz Weiss e pelas empreendedoras Vanderlise Kommers e Gisela Ribeiro.

Os empresários expuseram a contrariedade deles com o decreto estadual que considerada algumas atividades comerciais não essenciais. Conforme ele, muitos empresários estão com seus negócios prejudicados pelo modo remoto de atendimento, devido ao decreto de bandeira preta do Governo do Estado e o fim da cogestão regionalizada com os municípios no enfrentamento da pandemia, determinado na medida.

O prefeito Jones Cunha ouviu também a reclamação dos empresários, especialmente com a forma de abordagem e fiscalização de órgãos municipais e do Estado.

Cunha explanou as medidas adotadas pelo governo local para amenizar a situação envolvendo a realidade do comércio local no decorrer de todo o período da pandemia.

Relatou também a responsabilidade do Município em relação ao cumprimento da legislação estadual, sob pena de ser responsabilizado por eventual omissão. Foram discutidos também pontos específicos do decreto em relação a possibilidade de flexibilização, porém, infelizmente não adentra mais às competências do Município no momento, em função dos termos constantes junto ao decreto estadual.

Como encaminhamento da reunião, o prefeito Cunha comprometeu-se em levar a demanda mais uma vez à reunião dos prefeitos da Associação dos Municípios da Fronteira Noroeste (Amufron), com intuito de tentar haver uma reavaliação dos protocolos envolvendo o comércio.

 

Fonte: Redação