Ouça agora

REDE GAÚCHA SAT - CORRESPONDENTE YPIRANGA

com REDE GAÚCHA SAT

Ouça agora

ESTAÇÃO 94,7

com JEFERSON PERCOSKI

Regional

Santo Ângelo decide multar quem não usar máscaras de proteção

Santo Ângelo decide multar quem não usar máscaras de proteção
Facebook/Prefeitura de Santo Ângelo
  • 28/04/2020 - 19:37
  • Atualizado 29/04/2020 - 00:24

A Prefeitura de Santo Ângelo publicou nesta terça-feira (28) o decreto número 3.908 que estabelece novas medidas para fins de prevenção e enfrentamento ao novo coronavírus. Entre as mudanças estão à obrigatoriedade de uso de máscaras para quem frequentar estabelecimentos comerciais, agências bancárias e templos religiosos e responsabilização pelo descumprimento das orientações. 

As mudanças foram estabelecidas pelo Comitê de Enfrentamento à Covid-19 diante da confirmação de um caso da doença em cidade missioneira. 

O prefeito Jacques Barbosa destaca que o Comitê faz uma avaliação permanente da situação para adotar as medidas. “O desafio é muito grande e todos nós somos responsáveis pela nossa e pela proteção dos demais, por isso, temos que seguir as recomendações de evitar aglomeração, usar máscara, usar álcool em gel e manter o devido distanciamento social”, afirma o prefeito.

 A multa para quem não estiver usando será de R$ 150 e passará a ser aplicada na quinta-feira (30). As lojas que permitirem a entrada de clientes sem a proteção também serão multadas no mesmo valor.

Também passa a ser obrigatório o uso de máscaras por todos os trabalhadores e usuários do transporte coletivo e individual dos passageiros, incluindo os serviços de táxi e de aplicativos.

Os valores arrecadados serão revertidos para um Fundo de Combate ao Coronavírus. A fiscalização será feita pelas equipes da Prefeitura.

O telefone disponibilizado para as denúncias é o 99707-1919.

Também serão implementadas barreiras sanitárias. Na Estação Rodoviária, equipe formada pela Secretaria Municipal de Saúde, 1º Batalhão de Comunicações e Brigada Militar estarão recepcionando as pessoas que chegarem. Elas preencherão um formulário e passarão pela verificação da pressão corporal. Para isso, foram adquiridos termômetros a laser. Em caso de temperatura corporal acima de 38º C, a pessoa será encaminhada à UPA para uma melhor verificação. Esse trabalho será realizado na chegada dos ônibus das localidades consideradas de risco e teve início no final da tarde desta terça-feira (28).

 

Fonte: Redação