Servidores realizaram, na tarde desta sexta-feira (29), no centro de Porto Alegre, protesto contra medida adotada pelo Piratini em relação ao pagamento de salários. Conforme a decisão do governo do Estado, serão quitados antes os menores vencimentos. O restante do funcionalismo será pago de forma escalonada.
A manifestação desta sexta reuniu servidores de diferentes áreas. Por volta das 14h, o grupo se reuniu no Largo Glênio Peres e, em seguida, rumou para o Palácio Piratini. Pouco depois das 15h, a chuva ajudou a dispersar o grupo, e o protesto chegou ao fim.
Pela manhã, o Sindicato dos Professores do Rio Grande do Sul (CPERS), em assembleia no Gigantinho, aprovou a manutenção da greve da categoria por tempo indeterminado. Após a reunião, os professores caminharam em direção ao Glênio Peres.
Como será feito o pagamento
O governo do Estado pagará antes, nesta sexta-feira (29), os salários dos servidores do Executivo que ganham até R$ 1,75 mil líquidos. A decisão foi anunciada no início da tarde de quinta-feira (28), depois de série de cálculos da Secretaria Estadual da Fazenda. O restante do funcionalismo será pago de forma escalonada, à medida que entrarem recursos no Tesouro.
Postado por Paulo Marques