Horário sem programação!

Geral

Servidores estaduais protestam contra atraso de salários em Porto Alegre

Servidores estaduais protestam contra atraso de salários em Porto Alegre
Manifestantes se reuniram no Largo Glênio Peres na tarde desta sexta-feira (29) (Fernando Gomes / Agencia RBS)
  • 29/09/2017 - 20:01
Servidores realizaram, na tarde desta sexta-feira (29), no centro de Porto Alegre, protesto contra medida adotada pelo Piratini em relação ao pagamento de salários. Conforme a decisão do governo do Estado, serão quitados antes os menores vencimentos. O restante do funcionalismo será pago de forma escalonada.  
A manifestação desta sexta reuniu servidores de diferentes áreas. Por volta das 14h, o grupo se reuniu no Largo Glênio Peres e, em seguida, rumou para o Palácio Piratini. Pouco depois das 15h, a chuva ajudou a dispersar o grupo, e o protesto chegou ao fim. 
Pela manhã, o Sindicato dos Professores do Rio Grande do Sul (CPERS), em assembleia no Gigantinho, aprovou a manutenção da greve da categoria por tempo indeterminado. Após a reunião, os professores caminharam em direção ao Glênio Peres.
Como será feito o pagamento
O governo do Estado pagará antes, nesta sexta-feira (29), os salários dos servidores do Executivo que ganham até R$ 1,75 mil líquidos. A decisão foi anunciada no início da tarde de quinta-feira (28), depois de série de cálculos da Secretaria Estadual da Fazenda. O restante do funcionalismo será pago de forma escalonada, à medida que entrarem recursos no Tesouro.
Postado por Paulo Marques
Fonte: Radio Gaucha