O Grêmio empatou por 2 a 2 com o Fortaleza na noite desse domingo (09/11), na Arena Kastelão, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time comandado por Mano Menezes ocupa a 14ª posição da tabela, com 40 pontos. Bareiro e Matheus Pereira fizeram para os donos da casa, enquanto Carlos Vinicius e Marlon marcaram para o time gaúcho. O Tricolor volta a campo no dia 19, após a Data Fifa, às 20h, diante do Vasco, na Arena.
O duelo entre as duas equipes foi agitado desde os primeiros minutos. Os cearenses abriram o placar com Adam Bareiro, que recebeu de Pochettino e finalizou na entrada da área. Breno Lopes poderia ter ampliado pouco depois, mas parou em Volpi.
Num lance incomum o Tricolor igualou o placar. Brenno soltou a bola na hora da reposição, Carlos Vinícius apareceu por trás do goleiro e conseguiu bater para o fundo das redes. A virada veio com Marlon, que recebeu de Carlos Vinícius, driblou Brítez e chutou para o gol.
Na volta do intervalo, o Fortaleza tratou de partir para cima desde o primeiro minuto. Palermo realizou três mudanças no time, que aumentou a pressão e ficou mais com a bola, enquanto que o Grêmio buscava explorar o contra-ataque.
O empate dos mandantes veio com Matheus Pereira, que cobrou falta diretamente para o gol e encobriu Volpi. Os minutos seguintes foram movimentados, mas o Leão teve poucas chances claras.
Na reta final, Brenno fez grande defesa em bola rebatida por Aravena. Moisés teve uma chance nítida dos acréscimos, mas bateu por cima do gol. Dessa forma, o empate entre tricolores permaneceu na Arena Castelão.
No último lance do jogo, Matheus Pereira fez falta dura em Cristaldo. Por ser o último homem, o jogador do Fortaleza foi expulso.
O resultado deixa o Fortaleza ainda longe do objeitvo de sair do Z4, enquanto o Grêmio busca se distancia da parte de baixo da tabela.
Ficha técnica
Fortaleza: Brenno; Mancuso, Brítez, Gastón Ávila e Bruno Pacheco; Lucas Sasha (Matheus Pereira), Pierre (Matheus Rossetto), Pochettino (Herrera) e Lucas Crispim (Moisés); Breno Lopes (Deyverson) e Adam Bareiro. Técnico: Martín Palermo.
Grêmio: Tiago Volpi; João Lucas, Noriega, Kannemann e Marlon; Cuéllar (Dodi), Arthur e Edenilson (Gustavo Martins); Amuzu (Aravena), Carlos Vinicius (André Henrique) e Alysson (Cristaldo). Técnico: Mano Menezes
Arbitragem: Jefferson Ferreira de Moraes (GO), com assistência de Bruno Raphael Pires (GO) e Leone Carvalho Rocha (GO). VAR: Rodrigo Nunes de Sa (RJ)