O União Três-maiense saiu atrás no placar por diferença de dois gols, mas conseguiu buscar o empate, e até poderia ter virado para cima do Rodeio no jogo de ida da decisão da Conferência Oeste da Série C do Gauchão de Futsal 2025 neste sábado (18/10), no Ginásio Antônio Trento, em Rodeio Bonito. Gohlke e Kaique marcaram para a equipe de Três de Maio e Marcinho e Lucas fizeram os gols do Rodeio. A grande decisão será no dia 1º de novembro no Ginásio da AABB, em Três de Maio.
Mesmo jogando fora de casa, o União tomou a iniciativa, praticamente, o jogo todo, com maior controle dos movimentos em quadra e trocando passes rápidos para tentar envolver o adversário. A equipe criou excelentes oportunidades para ampliar o marcador, mas acabou deixando a desejar nas finalizações, diferentemente de jogos anteriores, quando a efetividade no ataque foi uma dos pontos fortes do União.
O Rodeio enfrentou muita dificuldade para sair jogando com a marcação alta imposta pelo União. Além disso, sentiu a falta de um dos seus principais jogadores, Maki, que está lesionado e em processo de recuperação.
Em contra-ataque rápido do União, João, jogador do Rodeio, acabou se desiquilibrando, e ao cair, deu um tapa na bola para evitar a conclusão de Marcinho, que iria ficar cara a cara com o goleiro Luciano.
Faltando 2’30”, o Rodeio ficou com um jogador a menos, mas o União não conseguiu aproveitar o fator numérico em quadra.