Em ato realizado em frente ao Palácio Walter Ullmann na tarde do domingo (07/09), um grupo de pessoas ligado a partidos e movimentos de direita defenderam a anistia ao ex-presidente Jair Bolsonaro e aos presos do 8 de janeiro. A manifestação foi realizada em alusão ao Dia da Independência.
Foram feitas críticas também ao ministro do STF, Alexandre de Moraes, por abuso de autoridade e violação de direitos e garantias fundamentais de Bolsonaro e de réus já condenados.
Em Três de Maio, estiveram presentes ao protesto o presidente da Câmara Municipal, Delmar Mébius (PP), e os vereadores Vanessa Sallapata (Novo) e Paulo Pereira (PL).
Em seu pronunciamento, Pereira afirmou que muitos que estão cumprindo pena atualmente são inocentes e foram julgados por perseguição política.
Mébius defendeu que o PP deixe de fazer parte do governo Lula. Já Vanessa afirmou que existe uma verdadeira ditatura de toga no Brasil.
Sob o mote "reaja, Brasil: o medo acabou", foram realizadas manifestações em diversas cidades brasileiras na semana em que é esperado um veredito no julgamento de Bolsonaro e outros sete réus de tentativa de golpe de Estado.