O deputado estadual Aloísio Classmann (União Brasil) disse que está completamente recuperado da angioplastia de emergência para o implante de dois stents em artérias coronárias a que foi submetido na semana passada. Em entrevista ao programa Radar 94 da Rádio Colonial desta quinta-feira (04/09), Classmann contou foi até a Santa Casa de Porto Alegre para encaminhar o transplante de um amigo e que decidiu, então, fazer exames para saber a condição atual do seu coração. Com os resultados prontos, os médicos o informaram que as artérias estavam 80% obstruídas e que precisaria passar pelo procedimento para desbloquear a passagem do sangue até o coração.
O deputado, que lembrou que possue um histórico familiar de problemas cardíacos, disse que tudo transcorreu bem durante a cirurgia e que já está liberado para realizar as atividades legislativas, já tendo inclusive cumprido agenda na Expointer e hoje viajado para a região.
Classmann anunciou que destinou uma emenda parlamentar no valor de R$ 100 mil à Associação Beneficente de Acolhimento Social de Três de Maio (ABAS). O convênio para o repasse dos recursos foi assinado na terça-feira (02/09) pelo secretário estadual de Assistência Social, Beto Fantinel, pelo presidente da Associação, Rui Fenner, e sua esposa, Simone Fenner.
A entidade, que desenvolve um trabalho essencial de acolhimento e assistência a dependentes químicos, aplicará os recursos na contratação de uma psicóloga, fortalecendo o atendimento e oferecendo mais suporte aos acolhidos.
“Nosso compromisso é com as pessoas. Apoiar o trabalho da ABAS significa dar mais condições para que a entidade siga cumprindo seu papel de resgatar vidas e oferecer novas oportunidades àqueles que mais precisam”, destacou.