Lideranças nacionais de partidos de direita estão divulgando a realização de uma manifestação chamada de "Fora Lula e Moraes". O protesto será realizado no domingo (03/08) em diversas capitais brasileiras, como São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre, mas também em cidades do interior.
No entendimento destes líderes políticos, o STF se tornou uma corte política, aliada ao governo Lula. Também afirmam que o STF descumpre a própria constituição e têm cometido seguidos abusos de poder.
Conforme os vereadores Vanessa Sallapata (Novo) e Paulo Pereira (PL) publicaram nas redes sociais, em Três de Maio a manifestação será realizada na Praça Henrique Becker Filho, a partir das 15h. Vanessa frisou que o ato será ordeiro e pacífico e visa defender a democracia e o Estado Democrático de Direito em sua plenitude.