Ouça agora

RADIOINFORMAÇÃO

com ELISIANE LUDWIG

Saúde

Obras da nova maternidade do São Vicente devem iniciar em dezembro

Obras da nova maternidade do São Vicente devem iniciar em dezembro
Hospital São Vicente de Paulo/Divulgação
  • 06/11/2024 - 20:14
  • Atualizado 06/11/2024 - 20:22

Após a destinação de R$ 4,6 milhões do programa Avançar Mais na Saúde do governo estadual, as obras de reforma e adequação do novo espaço da maternidade do Hospital São Vicente de Paulo de Três de Maio devem iniciar em dezembro, de acordo com cronograma previsto pela própria instituição. A informação foi divulgada pela Assessora Comercial da instituição, Aline Winter, em entrevista à Rádio Colonial na manhã desta quarta-feira (06/11).

- Sabemos que quando se fala em obras de construção, é preciso considerar vários aspectos. Mas vai iniciar ainda neste ano – disse Aline.

Segundo Aline, o projeto contempla a reforma do espaço físico da central de parto normal (CPN) e maternidade de risco habitual, para proporcionar um ambiente adequado e acolhedor durante a assistência de serviço materno-infantil, garantindo segurança e qualidade nos serviços prestados. A maternidade do São Vicente é referência para seis municípios da região: Alegria, Boa Vista do Buricá, Independência, Nova Candelária, São José do Inhacorá e Três de Maio.

Aline explicou também que com as melhorias e modernização da maternidade, o Hospital São Vicente de Paulo planeja ampliar o serviço materno-infantil com o aumento do número de partos realizados e das internações pediátricas, garantindo a sustentabilidade do mesmo. Além disso, está prevista a qualificação da equipe multiprofissional, composta por médico obstetra, pediatra, enfermeiros, técnicos em enfermagem, assistente social, nutricionista e farmacêuticos, e demais profissionais de apoio.

Em 2023, foram registrados no hospital de Três de Maio 574 nascimentos e 275 internações pediátricas (crianças de até 12 anos de idade).

O ato de assinatura contou com a presença do vice-prefeito de Três de Maio Josias Corrêa, da presidente da Rede Verzeri, Irmã Rosângela Donini e da vice-presidente de Administração e Finanças, Irmã Carla Dias. 

Aline também agradeceu o apoio da 14ª Coordendoria Regional de Saúde, que acompanhou todo o processo de autorização da Vigilância Sanitária, para que o projeto pudesse ser entregue dentro do prazo.