A empresária Luciane Wächter foi anunciada presidente da Expofeira 2025. Durante a cerimônia de encerramento oficial da edição 2023, o presidente José Henrique Weber, o Zé da Squema, disse que não iria fazer o anúncio diretamente, mas iria se deslocar até onde estava a pessoa que vai presidir a próxima feira. Weber então caminhou até onde estava Luciana e solicitou que ela o acompanha-se até a mesa oficial.
Weber afirmou ainda que a Expofeira não poderia ficar atrás em relação à Expoterneira, que tenha como presidente uma mulher, no caso a presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Anísia Schast Trevisan.
Luciane disse, em entrevista à Rádio Colonial, que levou um susto quando receber o convite feito há três semanas pelo presidente Weber e pelo vice-presidente Marcelo Silveira. Este último seria o próximo presidente da feira, mas não aceitou o convite por motivos profissionais e familiares.
Ela afirmou que se sentiu lisonjeada por ser a primeira mulher a presidir o evento. Inicialmente, Luciane disse que se questionou se teria capacidade para assumir um cargo de tão grande capacidade, mas ao receber o apoio das diretorias das instituições realizadoras da feira, decidiu aceitar o desafio. Em contrapartida em acordo de cordialidade mútua, José Weber vai assumir a vice-coordenação do promocional, cargo que ainda estava em branco.
Luciane é uma empresária que vem se destacando no empreendedorismo feminino local e atualmente é a coordenadora da campanha de vendas "Três de Maio é Show", promovido pela ACI e Sindilojas.